ÚLTIMA HORA
Blog do jornalista Renon Junior

Foi a volta à normalidade. O gol foi de Alessandro, aos 35 minutos do 2º tempo. Aliás, um joguinho bem feio, mas o importante é que terminou com mais uma vitória colorada.


Domínio absoluto:

Número de jogos - 379

Vítórias do Inter - 143

Vitórias do Grêmio - 119

Empates - 117

Número de gols - 1042

Gols marcados pelo Inter - 541

Gols marcados pelo Grêmio - 501

 

GreNal

By Renon Junior
 

Depois da derrota de sexta-feira, a equipe do Campos do Conde/Sercomtel conquistou uma importante vitória neste domingo. Venceu o Saldanha da Gama por 68 a 64. O cestinha da partida foi Fernando Mineiro, com 23 pontos. Uma vitória com sabor especial, pois foi o time da capital capixaba que contratou o ala Mosley, que já estava treinando em Londrina. Hoje ele entrou em quadra e anotou apenas 4 pontos.
O Saldanha foi comandado por Enio Vecchi no passado.

 

No Ceasa-Londrina, produtos como a alface, abobrinha verde, abobrinha Itália, pepino caipira e pepino japonês subiram de preço cerca de 70% na última semana. Mais...

 

O calor da notícia

By Renon Junior








E olha o link da matéria:

Copiado do Notícia Cretina.

Segundo os blogueiros, é armação. Qualquer coisa que você escreva após o link dá certo.

Verdade.

 

A vítima foi o Juventude, 5 a 0. O técnico Jorge Fossati estreiou com o pé direito.


E domingo tem o primeiro GreNal do ano.

 

Requião no Twitter

By Renon Junior

Diante de tantos fakes que existem no Twitter, dá pra desconfiar desse perfil criado em nome do Governador Roberto Requião. Mas, se levarmos em conta o conteúdo, parece que é mesmo verídico. Blogueiros como Fábio Campana garantem que é. A primeira postagem foi no dia 07 de dezembro. Algumas twittadas:

"...Liminar suspende obra que eleva o saneamento de Londrina para 94%. Com toda franqueza e o fim da picada". Tirar o Alvaro da pesquisa Vox POPULI e de uma desonestidade absoluta". from web

"...Teriam excluido o Alvaro da pesquisa Vox Populi ? Sao terriveis estes meninos Lernistas!!" from web

"...
Alvaristas anunciam que Betinho Richa sera detonado. Dinamite pura". from web

"...
Rubens Bueno candidato fara a alegria do Pessuti". from mobile web

"...
Anunciamos 82 mi de investimentos em Londrina .A Folha ignorou e deu manchete sobre 4 pessoas que queriam parar a obra.Mediocridade!!! Londrina hoje: cento e vinte mil pessoas beneficiadas c/ estacao de tratamento de esgoto. Manifestacao orquestrada pelo PIG. from web

"...
Dia primeiro de fevereiro a folha de pagamento c/ nomes e salarios de todos funcionarios do executivo e empresas publicas.Transparencia!!!!! from web

"...
Estamos entregando 15 novas penitenciaris. Calma que tem lugar pra todo corrupto. Depende do judiciario condenar. from web

"...
Dessinformacao,intriga calunias> conheco isso da ultima eleicao.Desconstruir um governo serio Nao havera dinheiro p/ imprensa from web

"...
Na TV educativa estou censurado a largo tempo e nao vi nenhuma solidariedade da famosa grande imprensa. A famosa pig. from web

"...
Imaginem o que teria acontecido na penitenciaria se os agentes internos estivessem armados. As armas agora estariam com os presos. from web

"...
A cada intervalo um comercial da prefeitura de Ctba. O povo paga a campanha do menino beto. from web

"...
0.37 h. Vou dormir. Boa Noite. from web

Entre seus 3087 seguidores estão perfis (fakes e reais) de: Beto Richa, Ney Leprevost, José Eduardo Cardozo, e outros que não consigo ver porque não tenho twitter.

 

Brilhante como sempre a crônica de David Coimbra sobre o maior vício do ser humano.

* * *
Como funcionará uma dessas clínicas que livram as pessoas do terrível vício do sexo, como aquela em que está internado o Tiger Woods, lá no Grande Irmão do Norte? Deve ser um serviço muito especializado, muito sofisticado. Porque, obviamente, é bem mais difícil convencer uma pessoa a largar o sexo do que as drogas e o álcool, por exemplo. Afinal, a maioria das pessoas não usa drogas, muitos não consomem álcool, mas sexo…

Pense nesse mundo de meu Deus. Há guerras, há terremotos, há desabamentos, há todo gênero de intempéries homicidas e mais acidentes, assassinatos, um milheiro de doenças, cofres que caem na cabeça das pessoas, balas perdidas, insetos venenosos, leões e tigres devoradores de gente. As pessoas morrem a todo instante e das mais criativas formas. E ainda assim a população do mundo continua aumentando… Por quê? Por causa da popularidade do sexo. Agora mesmo, no exato momento em que você leu o mo do mesmo ou, depois, o mo do momento, neste preciso instante alguém está chafurdando no sexo, alguma mulher está ganindo e se retorcendo de intenso e profundo prazer, algum homem está pensando: “Tenho que contar isso pros caras…”

Leia o resto...

 

O bundão e o busão

By Renon Junior

Faixa em protesto hoje no calçadão contra o aumento na tarifa do transporte coletivo de Londrina.

(foto do site Rabisco Londrinense)

E por falar nisso, apareceu um gremista bem na hora da foto.

 

Gay é o destaque do Memphis

Posted In: . By Renon Junior

Não resisti ao trocadalho. O Gay em questão é Rudy Gay, craque do Memphis Grizzllies, que ontem fez o arremesso certeiro a 4 segundos do fim, na vitória sobre o Oklahoma City Thunder por 86 a 84.


Foi a décima vitória seguida do Memphis em casa. Um time que os especialistas não davam muita coisa, mas que está incomodando os grandes. Está enconstando na zona de classificação aos playoffs. Outros destaques do Memphis: O.J. Mayo, armador, Zach Randolph, pivô, terceiro em rebotes na NBA e Marc Gasol, pivô espanhol que é irmão de Pau Gasol (Lakers) e também joga muito.

 

Fui um dos muitos torcedores irritados com tantos arremessos errados. O Minas também não fez uma partida brilhante, tanto que o Campos do Conde/Sercomtel/Londrina acompanhou durante todo o jogo e por duas vezes abriu 5 pontos de vantagem.
Mas nossos jogadores estavam irreconhecíveis. Guilherme, cestinha da equipe com 23 pontos de média, ontem anotou 18, depois de um primeiro tempo praticamente zerado. Fernando Mineiro também fez 18. É dele um "airball" (quando o arremesso não dá nem aro) nos instantes finais, tentando uma bola de 3. Desempenho pífio também nos rebotes, isso para o time todo. Foram 15 rebotes a menos que o Minas (44 a 29)
Outro fao que chamou a atenção foi que Ênio Vecchi usou apenas 7 jogadores na partida, com Bernardo e Thiago Aleo vindo do banco. Ele diz que precisa de reforços, especialmente um ala e um pivô.
Mas o que mais sobressaiu na derrota foi o desperdício de lances livres: 12 erros. Destaque negativo para Zezinho, que de 10 errou 7.
O scout do jogo está no site da LNB.


Guilherme, que no início do campeonato tinha a melhor média neste fundamento entre todos os jogadores do NBB, ontem errou 3 de 9 cobranças. É dele a célebre frase: "Pênalti, lance livre e boca livre, não dá pra perder".
Abaixo, a reportagem do Globo Esporte em que ele acerta arremessos até de olhos vendados.

 

Duelo de gigantes

Posted In: . By Renon Junior

Foi um jogaço, Cleveland e Lakers, em Cleveland. Reuniu os dois maiores astros da NBA do momento, LeBron James e Kobe Bryant, os dois MVP da temporada passada (temporada regular e playoffs).
No dia de Natal, os dois times se enfrentaram pela primeira vez na atual temporada. O Cavs foi a L.A. e sapecou uma inesperada vitória por 102 a 85. Hoje foi o jogo de volta, mas o Lakers não conseguiu dar o troco. Liderou a partida até metade do 3º quarto, mas depois o Cleveland enconstou e manteve a regularidade no ataque. LeBron (na foto sendo entrevistado pelo elegante Craig Sager) foi o grande destaque, com 37 pontos. Kobe marcou 31, porque a marcação foi pesada em cima dele. O Cavs venceu por 93 a 87, jogo que estava empatada até a entrada do minuto final.


O Lakers continua com a melhor campanha da NBA, agora com apenas uma derrota a menos que o Cleveland.

 

Pela segunda vez em duas semanas tentei ir ao cinema no dia promocional. A criançada, de férias, está cobrando isso. Só que chegando lá, a fila é de perder de vista. Tudo isto para ver: Sherlock Holmes, Avatar, Xuxa e o Mistério de Feiurinha, Alvin e os esquilos 2, A Fada do Dente, A Princesa e o Sapo.
Fala sério, né! E minha luta é pra acompanhar as meninas, na verdade comprar pra elas verem o terceiro dessa lista.
Da próxima vez, compro pela internet, o que só descobri que era possível há poucos dias. E que venham os 5 novos cines do Shopping Royal. Londrina precisa.

 

O post do Danilo me fez lembrar do depoimento emocionante de um ex-twitteiro, que conseguiu se livrar do vício graças à Associação dos Twitteiros Anônimos.


Publicado em agosto/09 no Não Salvo.

 

Falta de enxada

By Renon Junior

Gostei do post de Danilo Lemos, em seu blog, Danilo Lemos e Escrevemos, sobre a febre do momento, a Colheita Feliz. Retrata bem como é viciante esse joguinho aparentemente inocente, em que os jogadores compram sementes (em alguns casos com dinheiro de verdade) para plantar e colher. O jogo também incentiva a roubar o que os amigos e conhecidos do Orkut plantaram e fazer dinheiro (virtual) com isso.

* * *
"Oi, meu nome é Danilo"

"Oi Danilo!"

"Vim aqui hoje, nesta reunião para contar a minha experiência de vida. É algo que está acabando comigo. Algo que me consome a cada dia, a cada momento, a cada instante. Outro dia, cheguei em casa e falei, meio sem pensar:

- Caramba, consegui comprar uma vaca!

Aí, minha avó perguntou:

- Como assim? Por que? Com que dinheiro? Onde você vai guardar?

Daí, eu expliquei que não era uma vaca de verdade. Era na Colheita Feliz, do Orkut. (leia o resto...)

* * *
Em tempo: não jogo, não gosto desse jogo e nem adianta me convidar pra participar, ok?

 

Informações: Portal Bonde


O capítulo final da novela envolvendo o Londrina Esporte Clube e o grupo de investidores que pretendem firmar parceria com o clube não terminou nesta terça-feira, dia 19. O imbróglio entre as partes e o Ministério do Trabalho segue sem uma definição e a decisão poderá sair nesta quarta-feira, dia 20.

Conforme o procurador do Ministério do Trabalho do Londrina, Heiler de Souza, em entrevista à rádio "Brasil Sul", a decisão sairia até a meia noite desta terça, porém, o prazo foi prorrogado para que o mesmo faça uma avaliação mais coesa das propostas apresentadas pela SM Sports – encabeçada por Sérgio Malucelli – e pelo grupo de São Paulo – liderada pelo ex-jogador Vágner.

Na oportunidade, as empresas mandarão por e-mail os contratos e garantias para assumirem o Tubarão e, em seguida, Heiler de Souza definirá o mais viável ao clube londrinense. Assim, o desfecho final poderá ser apresentado oficialmente nesta quarta-feira. Caso contrário, somente na quinta ou sexta-feira o fato terá uma conclusão.

Devido a demora da decisão, segundo Sérgio Malucelli, o empresário Juan Finger poderá vir para Londrina nesta quarta para acompanhar de perto as negociações.

O Londrina está há 35 dias de estrear na Copa do Brasil quando enfrentará Uberaba/MG e a agremiação segue sem um presidente e sem jogadores que disputarão o certame nacional. O clube está sendo representado pela Justiça do Trabalho.

 

O mesmo critério, ouvir os consumidores, foi adotado na escolha da cerveja oficial da feira. A exclusividade este ano é da Brahma, o que vai dar muito mais visibilidade nacional à exposição que a Conti, escolha do ano passado. A cerveja vai ter até camarote vip no recinto de shows, como tem na marquês de sapucaí e outros eventos grandes.
E fica aqui uma sugestão: que tal um lugar dentro do parque pra happy hour com o Chopp Brahma, de Agudos? Seria perfeito.

 

ExpoLondrina 2010: os shows

By Renon Junior

Gostei muito da atitude da diretoria da Sociedade Rural do Paraná quanto à Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina deste. Enfim enxergaram (isso vem acontecendo nas últimas edições) que é o público que manda na feira. A grade de shows, divulgada hoje, é o retrato fiel desta postura. O público votou em seus artistas preferidos e a SRP seguiu a lista à risca.
Programação:
Dia 01/04 - Vítor e Léo - às 22h
Dia 02/04 - sexta feira santa – sem programação de show
Dia 03/04 - Hugo Pena e Gabriel - às 22h
Dia 04/04 - Luan Santana - às 19h
Dia 05/04 - Jorge e Matheus - às 22h
Dia 06/04 - Noite Universitária com Jean e Julio e Inimigos da HP – às 22h
Dia 07/04 - Maria Cecilia e Rodolfo - às 22h
Dia 08/04 - João Bosco e Vinicius - às 22h
Dia 09/04 - Rodeio PBR - às 20h
Dia 10/04 - Rodeio PBR - às 20h
Dia 11/04 - Rodeio PBR - às 19h

Foto: divulgação

 

Correr pra onde?

By Renon Junior

"Para casos mais simples, a orientação é procurar primeiro um posto de saúde". Quantas e quantas vezes já falei isto em matérias ou ouvi de colegas quando o assunto é a superlotação dos hospitais. Mas olha o que é o atendimento em alguns postos de saúde.


 

O dramaturgo londrinense deu entrevista ao programa Metrópolis, da TV Cultura.


 

Uma big rodada na NBA

Posted In: . By Renon Junior

A rodada desta sexta-feira da NBA teve 13 jogos. E muita emoção em quadra. Em três confrontos a decisão veio na última bola. Veja:
Washington Wizards 119 x 121 Chicago Bulls (duas prorrogações)


Phoenix Suns 101 x 102 Atlanta Hawks (O Atlanta perdia por 4 pontos a 3,5 segundos do fim)

Oklahoma City Thunder 98 x 99 Dallas Mavericks


 

Este é o novo nome oficial da equipe de Londrina no Novo Basquete Brasil. A Campos do Conde é marca fantasia da Conde Desenvolvimento Imobiliário, desconhecida de nós, mas poderosa em São Paulo. Várias cidades do interior têm os condomínios fechados "Campos do Conde", naquele conceito de home resort que a Teixeira Holzmann explora muito bem em Londrina. Como a empresa pretende lançar um empreendimento em Londrina (além de incorporar o Villagio do Engenho, de Cambé), resolveu conquistar a cidade apoiando uma de suas maiores paixões, o basquete. Bela iniciativa.

* * *
Falando do jogo de ontem, foi uma grande vitória. Não tanto pelo placar, mas porque a equipe soube superar o momento ruim em quadra. O ataque não estava funcionando, mas a defesa não descuidou. Os pivôs Bernardo e Adriano fizeram um ótimo trabalho. Cada um conseguiu dois tocos e rebotes defensivos e ofensivos. Zezinho, o armador que critiquei aqui em outro post, ontem teve uma grande atuação, principalmente no 2º quarto. Rodrigo foi outro jogador importantíssimo na vitória. Distribui bem o jogo e foi o que melhor cumpriu uma determinaçao do técnico Ênio Vecchi, válida para todas as partidas: trabalhar a bola e chutar só no momento em que tem a melhor chance de fazer o ponto. Rodrigo fez uma bola de três num momento crucial, quando o Palmeiras abriu 8 pontos, a maior diferença entre as equipes na partida.
E de todos, o destaqeu ficou com Guilherme Filipin. O ala joga com aquele jeitão de moleque fominha e bate pra dentro do garrafão adversário, mesmo com 1,91m de altura. Guilherme fez 23 pontos, cestinha da noite.
O jogo:

 

O microfone estava aberto, e o âncora do Jornal da Band falou merda.


Aí depois tentou se desculpar.

 

Feliz 2010!

By Renon Junior

E o desejo de escrever mais e melhor aqui neste humilde blog. Desculpem a ausência nos últimos meses.

Foto: reveillon no Igapó - Portal RPC