Esta é para os contemporâneos de curso de Comunicação da UEL (90-94). Nossa colega Andréa Mesquita, que estava com câncer de mama está curada. Ela enfrentou a doença pela segunda vez e venceu. Veja o e-mail que ela mandou:

"Oi pessoal!!!! Finalmente recebi a notícia pela qual ansiava desde abril: ESTOU OFICIALMENTE CURADA! Digo oficialmente porque da última vez que escrevi já havia visto o resultado de alguns exames e estava tudo bem, mas ainda havia alguns para fazer e eu também teria de passar pela quimioterapeuta e pelo mastologista. Tive as consultas ontem e hoje, e ambos disseram que estou mais do que ótima!!!!Assim como em 2003, mandei o câncer passear. Claro que devo essa cura em primeiro lugar a Deus que iluminou os profissionais que me trataram, e logo em seguida a meus pais e minha família, que tanto fizeram por mim durante esse tempo. E, claro, não posso deixar de agradecer a todos vocês que acompanharam minha luta contra a doença. Cada um sinta-se abraçado por mim carinhosamente, porque o apoio de todos foi muito importante. Dia 10 já faço minha primeira plástica, e estou muito tranqüila, porque finalmente cheguei à parte final de tudo que houve. Hoje, olhando para trás, não parece que já se passaram seis meses desde o dia em que descobri o nódulo e depois soube que o câncer havia voltado. Acho que sou uma boa prova de que tudo na vida, por pior que seja, acaba passando. Por isso estou aqui, viva, feliz, e a cada dia que passa comemorando essa nova chance que Deus me deu! Beijos enormes,

Parabéns, Andrea!
Quem quiser acompanhar como foi a luta dela contra o câncer é só entrar no blog Lutando contra o cancer.