Não sou de ficar defendendo políticos, mas o Dr. Tercílio Turini era um dos poucos que eu admirava. Sempre ético, coerente, com muitos projetos importantes para a cidade de Londrina, principalmente na área da saúde.
Ainda o admiro, mas este não foi o ano dele. Errou em tudo, fez escolhas erradas. Já no início do ano, quando era sondado com pré-candidato a prefeito, descartou a candidatura, saindo da disputa até mesmo para vereador, onde teria uma eleição fácil e poderia puxar até outro. Como Presidente do PPS, tomou a decisão de não coligar na eleição proporcional. O partido fez 7 mil votos e ficou sem representante na Câmara.
Abraçou a candidatura de Barbosa Neto, foi o coordenador da campanha, e não conseguiu chegar no 2º turno. Depois apoiou Hauly, passando por cima do orgulho ferido em 2004 (quando ele Tercílio seria o candidato do PSDB) e também não deu em nada.
Antes cotado como futuro Secretário de Saúde, e forte candidato a Deputado Federal em 2010, não creio que ele tope ser candidato a Deputado Estadual. Tercílio deve ficar apenas na política partidária, após seus últimos dias como vereador. Mesmo depois de 5 mandatos, seria importante tê-lo na Câmara, enquanto Belinati governa.