Alguns bairros de Londrina amanheceram forrados com panfletos como este. Um jogo sujo, para confundir o eleitor e induzí-lo a votar nulo, ou em Hauly. Questionados sobre o panfleto, os dois candidatos trocaram acusações. Belinati disse que isso foi uma armação, para tirar votos dele. Explicou como foi a sessão de ontem no TSE e orientou o eleitor a chamar a polícia, se ver alguém distribuindo materiais como esse. E falou para o eleitor tentar votar nele. Se não aparecer a foto, também chamar a polícia.
Hauly, após votar, também foi questionado sobre o panfleto. Ele lamentou que esse tipo de material tenha aparecido, e disse que "essa prática é velha", refutando que tenha sido autor do panfleto (óbvio) e devolvendo a culpa ao adversário. Segundo ele, seu oponente (Belinati) estaria provocando um fato para jogar a opinião pública contra o adversário (Hauly), mesmo que à primeira vista, estivesse se prejudicando. Hauly até disse que torceu muito para que o julgamento do recurso ficasse para depois das eleições.
Jogo sujo existe na política desde que existe política. Se funciona, aí já é discutível. Sinceramente, acho difícil algum bobo cair nessa conversa. A culpa então é de quem? Da justiça, que demorou tanto pra resolver essa questão. Mas acho lamentável que ainda existam políticos que usem destes artifícios para prejudicar o adversário, e, por tabela, o eleitor.