Este fim de semana acontece o "Paraná em Ação", a Feira de serviços gratuitos do Governo do Estado em parceria com diversas entidades. Já tinha ouvido falar, mas ainda não conhecia. Fiquei encantado com aquilo, sem puxar saco.
Facilita em muito para a população colocar os documentos em dia, tem orientações e brincadeiras para as crianças, muita coisa interessante. Fiquei impressionado com a aranha caranguejeira viva, do tamanho da minha mão.
Neste sábado tem o casamento coletivo, com 250 casais, preparação das noivas cedida por um instituto de beleza, sonorização da orquestra da UEL, enfim, tudo aquilo que a gente gosta quando está lá fazendo matéria pra TV.
No domingo, vou voltar lá pra trabalhar e vou levar a criançada.
Hoje cedo já estive lá, mostrando algumas coisas. O vt entra no Jornal da Educativa neste sábado, 13 horas.
Como sempre, tinha que acontecer alguma pérola comigo. Na pauta dizia que o entrevistado seria um tal de "Marcílio Dias". Cheguei nele, combinei para gravarmos, e comecei identificando o entrevistado, como de praxe: "Sonora com Marcílio Dias, coordenador do Paraná em Ação...". Aí ele me interrompeu. Tirou um cartão e me deu, pra não ter erro: Marcírio Machado Sobrinho. Só me restou mostrar a pauta escrita pra ele e fazer uma brincadeira: "Você não torce pro Marcílio Dias (SC)?