Se minha tese estiver certa, e os três partidos que elegeram três vereadores (PSDB, PDT e PT)lançarem candidatos à Presidência da Câmara será preciso conquistar 7 votos para chegar à vitória. Se cada partido confirmar seus três votos, será preciso arrebanhar mais 4.
Tito Valle fará besteira se insistir em ser candidato. Dificilmente terá apoio depois do que andou dizendo, mesmo alegando ter sido mal interpretado. Outra possibilidade seria Sandra Graça sair candidata com o voto de Marcelo Belinati e Pastor Renato, mas não acredito nisso. Sendo assim, os votos desse trio passariam a ser valiosos e tenderiam a ir para Joel Garcia. O PT poderia fazer uma parceria com o PMDB (2 votos), já que cogitou essa possibilidade em caso de nova eleição majoritária, e o PSB (o voto de Jairo Tamura). Para conseguir o equilíbrio, o PSDB teria que correr atrás dos votos dos novatos Ivo de Bassi, Prof. Rony, Rodrigo Gouveia e Roberto da Farmácia. Esses quatro devem decidir a eleição na Câmara, pois ainda não dá pra saber a que grupos pertencem.

Agora, o mais provável mesmo é que minha tese esteja errada. Se tiver só dois candidatos, minha teoria fura. A lógica não existe quando o assunto é eleição na Câmara.