Não tem como não ficar orgulhoso
E por falar em livros, minha filha Lorena, de 9 anos, foi a campeã em empréstimos de livros na escola. Do começo das aulas até o começo desta semana, ela leu 99 livros! A Escola fez um ranking e divulgou os números durante a feira de livros, realizada ontem e hoje. O segundo colocado leu 58.
É motivo de muito orgulho, já que este foi o primeiro ano dela na escola, depois de 2 anos na rede pública. Mas tenho que reconhecer: além de ser natural o gosto pela leitura, ela teve isto estimulado desde a antiga escola, que foi até assunto de uma reportagem recente do Wilson Kirsche em rede estadual. Na Alfa, ela foi mais incentivada ainda, e se tornou viciada em leitura. Ela me disse que até já escreveu um livro também, que estaria com 27 páginas. Me deixou pra trás.
A Lorena já tinha se destacado numa reportagem que a Folha de Londrina fez na Escola, quando o escritor Vagner Costa esteve por lá.
Como prêmio pelo interesse em ler, ela ganhou um bônus para adquirir livros. Pra mim, uma economia. Mesmo assim, gastei pelo menos uns R$ 60,00. Gastei não, investi.
Em tempo: minha outra filha, Giovana, que sempre diz que não gosta de ler, ficou em 10º, com 30 livros.
0 Responses to Não tem como não ficar orgulhoso
Something to say?