Se você acha que já viu de tudo, aguarde. Eu não duvido de mais nada quando o assunto é eleição. Por isso, fiquei meio curioso com essa notícia. O Senado tem uma PEC em andamento que propõe a ampliação do número de vereadores em todo o país. E esse projeto já passou pela CCJ, informa a Folha Online. Cê já pensou? Além de não termos prefeito, ainda teríamos mais vereadores. Segundo cálculos de um guru da política local, Londrina teria 25 vereadores, seis a mais. E como mudaria todo o cálculo do coeficiente eleitoral, já que aumentaria o número de cadeiras, tem gente já fazendo as contas. E torcendo. Se já valesse para o próximo mandato, um cálculo extra-oficial, segundo essa fonte, baseado no resultado das urnas, ficaria assim:

• Londrina teria 25 vereadores;
• 18 seriam eleitos atingindo o coeficiente;
• 7 seriam eleitos pela sobra;
• Também entrariam: Ézer Mariano (PR) pelo coeficiente;
• Pela sobra: Lourival Germano (PT), Zaquel Berbel (PRP), Jamil Janene (PMDB), Marcos Defreitas (PR), Antenor Ribeiro (PP), Vera Rubbo (PSB)

Aqui tem sete. Um ainda cairia fora, entre esses ou os eleitos. Essa "informação" não me passaram, mas como é tudo especulação, arriscaria dizer que sobraria para o menos votado desses da sobra, ou seja, Ivo de Bassi.

Sei lá. Que doideira!