Estive em Curitiba nos últimos dias, para um encontro familiar de Natal. Muito bom, muita comilança, uma quebra na rotina necessária diante do ano puxado que foi 2008.

Levei umas duas horas pra ler o que os colegas blogueiros publicaram neste intervalo, de terça pra cá. Fiquei triste ao saber da morte do pai do colega Paulo Briguet.

Também me chamou a atenção o aumento da tarifa do transporte coletivo. Houve muita reclamação, mas não se deve esquecer que isso já deveria ter acontecido. O que a prefeitura fez, com fins eleitoreiros (eu não acredito nisso) ou não, foi um recorde. A tarifa de Londrina passou de alta para normal e baixa, visto que tem integração total. Quando se compara tarifas, isto tem que ser considerado.

Outra colocação que achei interessante foi a dissolução da certeza de que o blocão de Sandra Graça vai levar fácil a eleição na Câmara, o que reserva fortes emoções para a próxima quinta-feira.

E outra que merece registro: a afirmação de que Nedson é pré-candidato ao governo do Estado (quem não sabe que isso é jogo de cena pra que ele saia a dep. federal em 2010?).