Já dizia um professor de jornalismo: "é na quinta que as coisas acontecem". Isso se confirmou essa semana.

A superquinta-feira começou na madrugada, com os senadores definindo que teríamos mais vereadores em todo o Brasil. Aqui em Londrina seriam mais 6, que hoje provavelmente receberam muitos cumprimentos, pagaram almoços, brindaram e planejaram 2009 (e os próximos 4 anos) como vereador eleito.

Também na calada da noite, os deputados estaduais aprovaram o projeto das aposentadorias especiais deles e de funcionários da assembléia. Uma vergonha.

No final da manhã, uma liminar conseguida pelos advogados dos formandos de medicina virou notícia. À tarde, a Universidade Estadual de Londrina foi notificada de que os supostos baderneiros poderiam colar grau.

Também no período da tarde, a Câmara dos Deputados jogou água fria na euforia dos parlamentares municipais, analisando friamente a questão da criação de vagas no legislativo e dando uma lição de moral nos senadores, que teriam aprovado só a parte que lhes interessava da PEC. Os cumprimentos viraram pêsames, o almoço deu indigestão, o brinde virou azia, e o planejamento até 2012 foi por água abaixo.

Também na superquinta tivemos uma pilha de projetos votados na Câmara de Vereadores, inclusive com os edis dizendo que vão trabalhar natal e o resto do ano se for preciso pra limpar a pauta.

Hoje também foi a apresentação do técnico do Londrina e de alguns jogadores que vão disputar o paranaense.

À noite, os ministros do TSE finalmente tiraram da gaveta a decisão sobre a eleição em Londrina, e negaram os embargos de declaração a Antonio Belinati. Faltou só a consulta do TRE/PI, mas aí já seria demais.