Agora não tem mais jeito. Propus um desafio a mim mesmo e torná-lo público é uma forma de comprometer-me a seguir até o fim. Preciso emagrecer. Não por razões estéticas, nunca liguei pra isso. Mas por questão de saúde. Colesterol, Triglicerídeos nas alturas. Se não cuidar, daqui a pouco vem outros problemas.
Vou usar este blog como instrumento de auto-ajuda. Registrar aqui o diário de bordo desse sacrifício que farei até atingir meu objetivo. E quem que estiver acima de seu peso ideal pode me acompanhar nessa jornada.

Objetivo:
Eliminar 23 Kg. Passar de Peso Cruzador para Meio-Médio Leve.
Pesagem uma vez por semana às quintas-feiras (meta de menos meio quilo por semana);

Metodologia:
Evitar excessos na alimentação, equilibrar quantidade e qualidade: cortar (ou reduzir) doces, frituras, refrigerantes, gorduras, queijo e outras (gostosas) porcarias;
Consumir mais frutas, verduras, legumes, integrais e alimentos ricos em fibra e omega3;
Praticar exercícios físicos, começando por caminhada diária até desenferrujar para depois seguir para outras modalidades de maior impacto.

É impossível? Penso que não. Preciso perder menos de meio quilo por semana, segundo minhas contas, para atingir a meta até o fim do ano. Vou fazer tudo sem excessos, sem sacrifícios tolos como se matar de malhar ou ficar sem comer. O mais difícil é mudar hábitos, mas estou consciente de que não tenho escolha. Estou vendo muita gente nova ir embora por problemas cardíacos e não quero ser mais um. Não sou especialista na área, mas minha receita tá mais que batida. Todo mundo sabe que não existe pílula para o emagrecimento saudável. Nem shakes, nem nada que dispense os três ingredientes essenciais em qualquer dieta: alimentação controlada, atividade física e força de vontade.
Estou motivado e creio que vou conseguir.