Preciso reconhecer. Devo muito a este cara. Foi quem me deu a primeira oportunidade em TV, suportou minha ruindade típica de recém-formado sem jeito pra coisa.

Jorge Luiz Fernandes Guirado (na foto com Nelson Piquet) tem uma história que se confunde com a da TV Tarobá de Cascavel. Foi o primeiro funcionário, molecão, auxiliar de escritório. Aos 22 anos, foi alçado por João Milanez, dono da emissora, ao cargo de Diretor Geral, função que ocupou até 2003.
Jorjão (como ele odeia que o chamem) fez muito pela Tarobá. Sempre manteve a emissora como a top das afiliadas da Band e foi responsável pela equipe de externas da Tarobá, desde 2003, com o fim da sociedade dos Muffato, como outra empresa, a Master.
Jorge saiu e montou sua própria emissora, a CATVE, em Cascavel. Lá, ele apresenta um programa esportivo. Devido ao seu estilo curto e grosso, o Jorge às vezes se excedia com os funcionários. Comigo, poucas vezes. Não guardo rancor, porque ele era assim com todos. No fundo, é boa pessoa. Como disse, tenho muito mais a agradecer.
Gosto muito da família dele que vive aqui em Londrina. Pai, mãe e as irmãs, uma delas, madrinha da minha filha. Se estiver lendo este post, parabéns Jorge!
*          *              *             *                *
Uma lenda circulava sobre o Jorjão nos tempos que trabalhei lá. Uma história muito engraçada que teria acontecido na Tarobá com uma dupla (cinegrafista e motorista) que saiu de Cascavel para gravar um "Alô Tchê" especial em Porto Alegre. Um CTG estava esperando a equipe.
Quase mil quilômetros de viagem, entrando em Porto Alegre, um pergunta para o outro:
- E aí, você pegou a câmera?
- Eu não! Você não pegou?
- Também não!
- Putz...Ai meu Deus! Ferrou! 
Fizeram meia volta, não teve gravação e os dois ficaram pensando no que iam dizer, pois a trolha seria grande. Chegando em Cascavel, Jorge Guirado chama os dois à sala:
- Senta aqui, disse a um deles mandando ocupar sua cadeira. Colocou-se no outro lado da mesa, no lugar do subordinado e continuou:
- Se você estivesse no meu lugar, o que você faria?
O cinegrafista, carudo como só ele (afinal, naquela Tarobá só tinha figura), saiu-se com esta:
- Eu aproveitaria e me daria um aumento...
Acabou a conversa e o Jorge mandou os dois desaparecerem da frente dele. Não foram demitidos. Acho que no máximo pagaram o combustível. E o mico, pra aquele bando de cornetas.