Domingo, Barbosa Neto disse em uma entrevista ao JL.
"...Esse tom mais duro é o que você está imaginando que vai ser a tônica do “terceiro turno”?
Eu vou me defender, não vou deixar passar barato. Estou aqui falando até em tom de desabafo. Já estamos vendo até em blogs o que estão fazendo, colocando foto minha desfilando em carnaval. É baixaria. Eu quero discutir a cidade. O “terceiro turno” é colocar quem é o Hauly e quem é o Barbosa, de que lado estiveram, de onde vieram e para onde vão"...

Como fui um dos que publicaram a foto dele desfilando, tenho a dizer:
1 - Agradeço a visita ao meu blog. Da próxima vez, deixe um comentário;
2 - Barbosa deveria agradecer a publicação, pois, veio na época carnavalesca, é simpática aos olhos dos carnavalescos. Ora, se ele desfilava quando não era nada mais que repórter de TV, com certeza vai apoiar o Carnaval de Londrina como prefeito;
3 - Não vejo nada demais na foto, até porque Barbosa era livre e desempedido naquela época, era um jovem de 30 anos de idade desfilando em uma escola de samba. Foi convidado, aceitou, vestiu a fantasia, brincou e pronto. Qual é o problema? A roupa em questão também não está escandalosa, a não ser as companhias, mas aquilo é do Carnaval. Lembro de um outro carnaval que ele desfilou com bem menos roupa;
4 - Mais pessoas conhecidas já desfilaram no Carnaval de Londrina, como a Cloara Pinheiro. Desfilar em Londrina, embora não seja algo que eu faria por não gostar de samba, não tem nada de desonroso.

Só queria saber porque isso seria uma baixaria, na ótica dele. Porque essa foto o incomodou tanto. Tem coisas muito piores na campanha do que essa foto e os blogs.
Acho que a coordenação de campanha deveria orientar bem o Barbosa neste novo segundo turno. Falar só o necessário. Pra que polemizar em questões tão banais como essa? Ele deveria era se preocupar com o adversário, que está com uma gana enorme de vencer, até porque esta pode ser sua última chance.
Outra coisa que acho que é tiro no pé: criticar o Padre Roque. O homem tem 60% de aprovação, fez muita coisa em 45 dias, foi correto, demonstra tratar as coisas com transparência e honestidade. Criticá-lo pra quê? Não se pode esquecer que Padre Roque é o principal trunfo de Hauly para o novo 2º turno.
Ao meu ver, para Barbosa não tem mais como voltar a ser aquele Barbosa do 1º turno. Apoiar o Belinati naquele momento, em outubro, tornou-se um caminho sem volta. Foi uma conveniência, como em outros momentos, outros políticos acharam conveniente tomar posição (até mesmo ao lado do Tio Bila). Então por que não aproveitar esse peso todo ao seu favor. Belinati não se posicionou, mas a população sabe que Barbosa esteve junto com ele na útima semana.
Se Barbosa diz que "não vai deixar passar barato", não aprendeu o maior ensinamento que Belinati poderia lhe dar. Ele pouco se importava com o que diziam ou publicavam. Ou pelo menos não demonstrava. Só se preocupava em falar de si mesmo e acariciar o povo, dizendo aquilo que o povo queria ouvir.