Pelo que ouvi do debate, os dois candidatos à prefeitura de Londrina demonstraram tranquilidade, cordialidade, amizade. Mas cada um deu pistas de como deve se comportar, principalmente nos próximos debates e na campanha da TV.
Hauly que colar sua imagem à de Padre Roque, lembrando em vários momentos que o PSDB faz parte da aliança que o colocou lá e que vários cabeças do secretariado são dos quadros do partido.
Barbosa faz o mesmo, mas o personagem é Belinati. Aliás, um pé de cada lado. Tanto ao discurso belinatista (o povo isso, o povo aquilo...) quanto àquele Barbosa do primeiro turno, de propostas, idéias. O candidato do PDT parece querer incorporar o personagem do BEM, e dos pobres, já que cedo ou tarde esses rótulos aparecerão.
Neste primeiro ataque não houve ataques do tipo "ficha suja", "belinatista", "dá o tapa e esconde a mão", "processado pelo STF", entre outros. Foi amistoso, mas é só o início. Considero como aquele primeiro round no boxe, em que os oponentes ficam só se rodeando, estudando o adversário.
Quem vai dar a primeira no fígado? Quem vai acusar o golpe primeiro? Veremos...