Ontem trabalhei demais, então meu blog ficou pra hoje. O desfecho todo mundo já sabe, Barbosa prefeito. E agora? O que vai ser de Hauly e de Londrina?
Hauly está acabado como político? Mas não está mesmo! Arrisco dizer que ele terá sua maior votação no ano que vem para Deputado Federal, por conta da superexposição que teve desde a metade do ano passado. Se trabalhar direitinho, pode pingar muitos votos nos municípios da região, que tiveram que aguentar todo esse imbróglio por receber nosso sinal de TV.
Não é porque perdeu que vou ficar tripudiando. Hauly é um ótimo deputado em Brasília, e esta é sua vocação. Senão, não estaria no quinto mandato. Para prefeito, ele não precisava ter ido para o sacrifício tantas vezes, principalmente nas duas últimas.
Sobre Barbosa Neto, só tenho que dar os parabéns. Fez uma campanha limpa, sofreu a derrota e deu a volta por cima. Aliou-se ao belinatismo, mas encaro isso foi uma conveniência política, como outros já fizeram. Ganhou no voto, e contra isso não há argumentos. Barbosa tem a chance de provar que foi só isso mesmo fazendo uma grande administração, transparente, honesta, colocando em prática suas propostas de campanha que não são poucas nem humildes.
Se Barbosa tem seus problemas com a justiça, que responda. Se for condenado, merece os rigores da lei. O que não podemos é condenar o Barbosa por crimes que ele não cometeu, como vi em vários blogs por aí. Barbosa se aliou a vários caciques da política, pra conseguir ser eleito. O que vai fazer daqui em diante é o que devemos ficar atentos, mas nunca condená-lo "só porque está ao lado de fulano de tal".
Barbosa ou Hauly na prefeitura, nosso compromisso de hoje em diante deve ser o mesmo: fiscalizar os atos do prefeito e cobrar o cumprimento de suas promessas.

* * * *
Entre todos que abordaram o tema eleição, destaco os comentários feitos por Cláudio Osti e o Almir Scatambulo, simpatizantes de Hauly, que analisaram com equilíbrio o resultado.