Todo mundo já ouviu falar de prisão preventiva, né? Mas condenação preventiva é a primeira vez que vejo. Foi o que aconteceu com os blogueiros que foram condenados a retirar do ar, postagens que não foram feitas, mas que provavelmente seriam. O advogado calculou os blogs que publicariam o resultado da pesquisa e antes que qualquer coisa fosse publicada, pediu antecipadamente que a postagem fosse retirada, sob pena de multa.
Então tá, deixa eu entender. Eu não postei a pesquisa ainda. Apareço na sentença condenado a não publicar. Aí eu vou postar e correr pra retirar, senão serei multado? É uma piada. E se eu aprendi da primeira vez e agora nem ia mesmo me atrever a postar nada sobre essas pesquisas?
Cadê o meu direito? Isso cabe uma indenização por danos morais e materiais. Alô advogados! Isso cabe ou não processo? Alguém pode ser condenado sem ter cometido crime algum? Ou ser condenado porque provavelmente cometeria uma infração?