Achei interessante a brincadeira no site do globoesporte.com, o Cartola FC. É um jogo de estratégia que tem por base o Campeonato Brasileiro. Você começa com C$ 100,00 (Cem cartoletas) pra contratar um time. Lá estão todos os jogadores do brasileirão. Pensei: vou formar uma seleção. Que nada. O dinheiro só dá pra montar um time meia boca, e aí é que é o legal. Você pode ir ganhando bônus conforme seus acertos pra ir reforçando a equipe.
Para o jogo da primeira rodada, trouxe para o meu time (RENON - eu queria por Última Hora mas já tinham escolhido) Mano Menezes como técnico, Felipe no gol, Gustavo Néri, Kleber, Edcarlos e Bolívar na defesa, um meio campo que junto vale C$ 6,00 (ehehe, fazer o que né), Nilmar e Vandinho no ataque.
Foi o que o dinheiro permitiu.
Como é a pontuação?
O scout oficial dos jogos é transportado para este cenário virtual e tudo se converte em pontos.
Exemplo: um gol vale 8 pontos. Um pênalti perdido, -3,5. Uma defesa difícil do goleiro, 3 pontos, e assim por diante. Quanto mais pontos acumular, mais recursos terá pra reforçar a equipe. Sem contar que jogadores que se destacam podem se valorizar no mercado. E também valem prêmios de verdade para os participantes.

O RENON (meu time) já está em campo. Desafio todos esses blogueiros de Londrina metidos a entendidos no futebol a também criar um time virtual no Cartola FC. Se vários participarem, podemos criar uma liga.

Quem topar esse desafio, faz uma postagem em seu blog, ou um comentário aqui.

Para participar, é preciso se cadastrar no site globo.com. Mas corra que o prazo está acabando. É até amanhã, sábado às 16 horas, quando começa o campeonato brasileiro e o mercado se fecha.

Aliás, o Blog do Cartola FC foi adicionado entre os meus 63 favoritos.