Uma coisa de que me orgulho muito é ter o total controle sobre meu blog e o posicionamento dele entre os blogs da cidade (acompanho a evolução dos outros também). Sei exatamente quais os dias, horários, posts mais vistos, buscas na internet que mais trouxeram visitantes para o blog, quem mais comenta, quem mais participa.

Acompanho diariamente minha estatística no e-referrer. Vejo na hora quando aparece um novo parceiro, um nova busca no google que despeja uma grande quantidade de gente pra cá, uma postagem de alguém em alguma parte do mundo falando do Última Hora.
Pra minha satisfação, muitos destes visitantes que caem aqui acabam voltando. Tenho percebido que a média de page views aumentou bastante, graças a tudo isso.

Procuro deixar visualmente atrativo, pesquiso muito sobre novas ferramentas. E aquele cursinho de HTML e Dreaweaver que fiz na escolinha do Muricy (não o Ramalho, mas o dono de uma salinha ali na Rua Benjamin Constant) me ajuda muito. O conteúdo? Bem..., poderia ser mais contundente. Informação, posso lhes dizer, não me falta. Tem muita coisa que vejo no meu trabalho, que dá uma vontade danada de ir postando e sair na frente de todo mundo. Mas aquele conteúdo não é meu. Não estou lá trabalhando para o meu blog. Muita coisa deixo passar, às vezes até informações exclusivas que nenhum outro blog teve acesso. Trato isso como uma questão de ética.

Portanto, o blog está prontinho pra receber anunciantes. Até tentei com o adsense, afilliates, boobox e outros daqueles anúncios em bloco ou links patrocinados. Mas depois que soube quanto um colega recebeu pelas visitas em seu blog (hiper visitado e uma merreca) desanimei. Quero anunciantes identificados com o público, empresas conhecidas. Não vou sair com uma pastinha por aí vendendo, nem ligando, nem mandando e-mails com propostas.

Faço o blog com prazer. Quem quiser anunciar, é só me procurar.