Deu no Paçoca, foi chupado pelo Marcelino e estou publicando também. Porque não aguento mais esse clima de pânico sobre essa gripe suína. Sugiro que cada um que tenha blog, publique esse vídeo pra entender melhor sobre o que é Influenza, H1N1, Tamiflu, máscaras, álcool gel e todas as matérias, desdobramentos e teorias da conspiração (este vídeo pode ser uma delas), que essa doença vem causando.


Alguém acha coincidência isso tudo ter começado no México? Lembram? Pessoas que voltavam do México eram observadas, isoladas se tivessem uma gripinha. Cadê o México agora? Ninguém fala.

O Ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse bem ontem. "Não devemos encarar a gripe suína como a peste do século 21". É verdade. Requer cuidados, mas não é mais grave que outras doenças que também levam à morte.
Cuidados com a higiene deve-se ter sempre. Evitar contato com pessoas gripadas, também. Isso não é novidade.
Gente gripada morrem aos montes, desde que a humanidade existe. Até o ano passado, chamavam-se "viroses".

O que aconteceria se a imprensa fosse enfraquecendo a divulgação desse assunto, diminuindo as doses? Será que fechariam cidades, universidades, escolas?

A Inesul está funcionando normalmente. Ninguém ficou doente lá. Pode ficar? Pode, como em qualquer outro lugar.
Dias atrás vi uma matéria dizendo que 8 mil pessoas tinham passado pelo Pronto Atendimento Municipal, em Londrina, com casos de resfriados, viroses e gripes fracas, médias e fortes. Quantos casos confirmados tivemos até agora? 58. Quantas mortes? Duas, e as vítimas moravam fora (Ibiporã e Curitiba).
Então, se analisarmos a estatística, estamos com medo de que?
- Ah, mas eu não quero ser a primeira vítima.
Nem eu, assim como não quero pegar nenhuma doença. Mas nem por isso estou mudando meus hábitos.

Vá ao calçadão e você vai encontrar pessoas andando com máscaras. Não por estarem doentes, mas por medo de pegar a doença de alguém.

Chega, vamos virar o disco! É muito espaço dado, pânico gerado para uma doença que tem cura.