Londrina acordou mais triste nesta manhã de sábado. João Milanez nos deixou. Ninguém fez melhor o papel de embaixador da cidade como ele. Um homem de quem só tenho boas lembranças. Meu primeiro contato com ele foi ainda na faculdade. Serviu de fonte para meu trabalho sobre a TV Tarobá. Meses depois, esteve em minha colação de grau, como patrono da turma.
Depois, passei a seu empregado, pois era acionista da TV. Mesmo sem me conhecer, Seu João foi meu fiador em um apartamento alugado. Ele fez este favor pra muita gente.
Reencontrei-o em minha passagem pela Folha de Londrina. Já não tinha o mesmo poder de antes, mas era a mesma simpatia. Todos os funcionários (chamados por ele de vereador, deputado, senador ou velhaco) tinham muito carinho por ele.
Estive em seu velório na prefeitura e irei também ao enterro, neste domingo, às 10 horas no Cemitério Parque das Oliveiras.

Todo o meu apoio e condolências ao meu amigo João Rodrigo Milanez, filho do lendário João Milanez, que com certeza fará muita falta.

* * * * *
A Folha de Londrina deste domingo rendeu uma bela homenagem a Milanez. Vale a pena ler e guardar.