A 37ª Missão Econômica ao Japão é realizada todos os anos. É chefiada pelo ex-deputado Antonio Ueno (foto), que este ano participará pela última vez, segundo anunciou.
Aos 87 anos, Ueno abriu caminho para empresários e políticos londrinenses no Japão, atraindo investimentos. Além de Antonio Ueno, também integrarão a comitiva o prefeito Barbosa Neto; o presidente da Aliança/Liga, Francisco Tan; o empresário Luiz Carlos Adati, o vereador Jairo Tamura; o deputado estadual Teruo Kato e esposa Jeane Kato; o vice-presidente da BSGI-Brasil, Issamu Onozato, entre outras personalidades.
O grupo embarca no dia 21 de setembro e fica no Japão até 2 de outubro. Durante este período, visitarão a Embaixada Brasileira em Tókio, o Show Room da Sony, a Universidade de Soka Gakkai, Câmara do Comércio de Kobe, o prefeito e Câmara do Comércio de Kakogawa, a prefeitura e indústria de saquê de Nishinomiya, além de visitas culturais, como ao Museu de Arte de Fuji, Kinkaku-Ji (templo budista), Castelo Nijo e Heian Jingu (templo shintoista), os três em Tókio, entre outros.
Parte da comitiva visita também o Vietnã, Tailândia e China.

Com informações do Paraná Shimbun.
===================
Em tempo: não tenho a informação se a viagem do prefeito Barbosa Neto e do vereador Jairo Tamura será paga com dinheiro público ou se eles viajam a convite, livre de despesas.