A notícia do perfil falso do prefeito Barbosa Neto no Twitter, publicada primeiro aqui no UH (depois do Londripost), repercutiu na cidade nesta segunda. Logo de manhã, a prefeitura divulgou uma nota oficial para esclarecer que o prefeito ainda não aderiu ao Twitter.
===========================
Prefeito Barbosa Neto informa que não possui Twitter

Uma pessoa vem utilizando o nome do prefeito e se passando por ele no micro-blog twitter; único canal de comunicação na internet é o “Fale com o Prefeito”

José Otávio
n.com@sercomtel.com.br

O twitter do prefeito de Londrina, Barbosa Neto, não é verdadeiro. Como diz na linguagem da internet, um “fake” (falso em inglês), vem utilizando o nome do prefeito e se passando por ele, já que o mesmo responde as mensagens postadas no twitter como se fosse o Chefe do executivo londrinense. O prefeito lamenta a ação deste cidadão que está enganando as pessoas. Atualmente, o único canal de expressão na internet é o “Fale com o Prefeito”, onde a comunidade envia sugestões, solicitações, reclamações e reivindicações e o prefeito e sua equipe de governo responde. As respostas são enviadas com nome, endereço e telefone do responsável pela mensagem.
(Londrina, 14 de setembro de 2009)