Paraná:



Rio Grande do Sul:

Santa Catarina:
Chuva e vento forte destruíram casas e deixaram vítimas em Guaraciaba, no Extremo-Oeste

O Corpo de Bombeiros de Guaraciaba, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, confirmou a morte de quatro pessoas em decorrência dos temporais registrados durante a madrugada desta terça-feira no município.

Casas teriam sido destruídas pelas fortes rajadas de vento. Pelo menos 50 pessoas ficaram feridas na cidade. Segundo o bombeiro Fernando Segallin, as àreas mais atingidas ficam no interior do município.

As estradas que ligam a área central às localidades atingidas foram danificadas e árvores bloqueiam a passagem dos veículos de socorro.

Bombeiros de São Miguel do Oeste e de São José do Cedro, além de socorristas voluntários da região, auxiliam no atendimento das vítimas. Os feridos são encaminhados para hospitais em São Miguel do Oeste e em Garaciaba.

Por volta das 8h, o comandante do Corpo de Bombeiros local, Lauri Silvestre Kunz, se reuniu com equipes da Defesa Civil para acertar a estratégia de resgate. Ainda não foram repassados mais detalhes.

Estragos pelo Estado

O mau tempo provocou estragos em municípios do Extremo-Oeste, Oeste, Meio-Oeste e Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A Defesa Civil Estadual ainda não divulgou a relação completa das cidades que foram atingidas.

Houve o registro de ocorrências relacionadas aos temporais da madrugada em Guaraciaba, Caçador e São Lourenço do Oeste.

No Vale do Itajaí, pelo menos 11 municípios tiveram o fornecimento de energia elétrica prejudicado. O problema é verificado em Blumenau, Gaspar, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Massaranduba, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Apiúna, Ascurra e Indaial.

Em Blumenau, a Defesa Civil recebeu cerca de 150 chamadas de destelhamentos e queda de árvores até as 8h30min. Não há registro de feridos e desabrigados. Também há falta de energia em seis bairros de Joinville.
Fonte: clicrbs.com.br