Ela e outros atletas como Tiago Camilo, Leandro Guilheiro (judô), Vicente Lenilson (atletismo) e o jogador de futebol Bruno Carvalho estão dando duro em um treinamento no Exército Brasileiro.
Após três semanas, os atletas recrutas se formarão sargentos. A cerimônia será nesta sexta-feira, na Academia Brasileira das Agulhas Negras (AMAN), no Rio de Janeiro.
Após a formatura, os atletas estarão aptos a representar o Brasil nos Jogos Mundiais Militares, que serão disputados no Rio em 2011. Pra não fazer feio, o Brasil deixou de ser bobinho e se reforçou com os atletas olímpicos, o que outros países sempre fizeram.
"- Aqui a gente aprende a ter unidade de grupo e disciplina. A ter discernimento ético e moral para fazer parte de algo maior do que a minha medalha, do que as medalhas de todos os outros. Com relação à vaidade e à beleza nesses dias de treinamento, num acampamento ou em período de guerra não tem isso, ou tempo para cuidar do pé. O cabelo está aqui, preso, e já está ótimo. Foi cansativo, tivemos uma experiência de sobrevivência. Todo mundo encarou como uma experiência divertida, mas começa a dar fome e fraqueza porque atleta gosta de comer e dormir bem. Mas eu passaria por tudo isso de novo - disse a medalhista olímpica do taekwondo", disse Natália Falavigna ao globoesporte.com.
O site também mostra uma galeria de fotos dos atletas executando vários exercícios do serviço militar.