O campeonato brasileiro termina no domingo. Quatro times ainda têm chance de ser campeão (ahahah). Então, direto da minha bola de LCD (a evolução da antiga bola de cristal) antecipo o que vai acontecer na última rodada. Vamos desconsiderar os jogos que estão lá só pra cumprir tabela. Vamos ao que interessa.
Luta contra o rebaixamento:
Santo André: precisa vencer o Inter no Beira-Rio (o que não é muito difícil) e torcer pela derrota de Botafogo e Coritiba. Mas, lamento torcedores do Ramalhão. Vejo aqui na bola que o time do ABC será derrotado pelo placar de 1 a 0. Segunda divisão.
Botafogo: depende apenas de si mesmo. Precisa vencer o Palmeiras, o que, segundo a bola, não ocorrerá. Vitória do verdão por 1 x 2.
Coritiba e Fluminense: precisam vencer, ou empatar, dependendo dos resultados. Segundo as previsões, o jogo não terá gols, portanto, com a derrota de Botafogo e Santo André, os dois estarão mantidos na série A em 2010.

Agora, a luta pelo título.
São Paulo: precisa vencer o rebaixado Sport, no Morumbi. Previsão de goleada, 4 a 0.
Palmeiras: precisa da vitória, e como disse, vai buscá-la no Engenhão. Prognóstico de 2 a 1.
Inter: como disse, vencerá o Santo André, num joguinho feio, vaiado pela torcida, mas fará 1 a 0.

Aí todas as atenções estarão voltadas para o Maracanã, no jogo entre Flamengo e Grêmio. Para espantar qualquer possibilidade dos outros três times chegarem ao título, o rubro negro precisa vencer. Mas a bola de LCD (que já começa a sair fumaça), aponta que o Grêmio, que é um dos times mais caseiros do campeonato, escalará o time junior, como preparação para a Copa São Paulo, no mês que vem.
A molecada vai se superar em campo. Dar uma canseira em Petkovic e Adriano, e fazer o gol de empate aos 43 do segundo tempo, cobrando o pênalti que Heber Roberto Lopes acertadamente marcará após a zaga flamenguista empurrar o franzino atacante sub-20 gremista dentro da área.
O moleque bate o pênalti, com estilo, marca, corre pra câmera, levanta a camisa e mostra a outra que está por baixo com a frase: "Que entregar, o quê!".
Héber apita e a festa no Beira-Rio começa. Os colorados tomam conta das avenidas de Porto Alegre. Concentração em frente ao Estádio Olimpico. Gesto de agradecimento. Festa até amanhecer. Claro que vai haver muita gozação sobre os gremistas, pelo favor que nos fizeram.

* * *

Daí eu acordei.