Nesta quinta-feira o assunto foi tratado de formas diferentes pelos jornais londrinenses. A Folha de Londrina publicou uma boa matéria, assinada por Thiago Mossini, falando da possibilidade, usando como fontes o próprio Leandrinho e o irmão dele, Arthur, que estaria tentando viabilizar a negociação. Achei sensacional a iniciativa, embora discorde do que dizia a capa "Maior nome do basquete brasileiro" (a chamada da capa não é feita pelo repórter da matéria).
Quem acompanha a NBA, como eu, sabe que Nenê é o melhor dos três brasileiros na liga americana. Leandrinho, jogando o que sabe, fica em segundo. Mas este ano, as sucessivas lesões conferiram a ele atuações modestas no Phoenix e Varejão está tendo mais destaque no momento. Destaco ainda Thiago Splitter, que só não está na NBA porque está ganhando 8 vezes mais na Espanha. Se fosse para a NBA, seria do San Antonio Spurs.
Voltando à matéria...A informação estava cedinho nas bancas, e pelo site da Folha só tem acesso quem é cadastrado. O Jornal de Londrina, que não publicou na versão impressa, correu atrás e preparou uma matéria menor para o Portal RPC (gazeta on line). Uma reportagem um pouco mais simples, sem ouvir o astro do Suns, mas com a informação que a Folha não deu: e a LNB, organizadora do Novo Basquete Brasil? O que pensa dessa ideia maluca de abrir uma exceção ao Londrina no meio do campeonato? A resposta a Diego Prazeres, do JL, foi NÃO. A LNB não permitirá a inscrição de Leandrinho ou qualquer outro atleta no NBB.
A notícia foi reproduzida em vários sites como Yahoo Sports, ESPN, Jovem Pan, IG, Terra, BasketBrasil e outros, com o título parecido:
Jornal diz que Leandrinho, do Phoenix, negociou com Londrina ou
Fim de prazo deixa Leandrinho fora da NBB


Todas as matérias faziam menção ao Jornal de Londrina. A entrevista de Leandrinho à Folha sequer foi citada. É preço pago por restringir o acesso de seu conteúdo pela internet. O JL nadou de braçada no episódio.