Tem gremista torcendo o nariz para a nova camisa do Grêmio. E não é pra menos, principalmente esta branquinha, feia demais. Se você se interessou Fábio Silveira, pode comprar a R$ 169,00 neste site.

* * *
Aproveite e leia o genial artigo de David Coimbra sobre as avós, relacionando com a polêmica da camisa gremista.

* * *

Não existem mais avós. Avós de verdade, digo. De cabelos brancos e vestido floreado. Avós de óculos na ponta do nariz, que sabiam cozinhar, que passavam o dia produzindo bolos olorosos, que contavam histórias.

Avó de cabelo preto não é avó. Avó de calça jeans não é avó. AVÓ DE TATUAGEM NÃO É AVÓ!

Eu fui um neto feliz. Tive uma avó de verdade, que fazia schimier, figo em calda, pão de forno, que fazia ela mesma a massa do almoço de domingo e seu molho denso, uma avó que plantava flores nos canteiros e criava galinhas no quintal - vó tem que ter quintal.

Minha vó era devota do Padre Reus, minha vó sabia que formiga se combate com vinagre, minha vó nos dava Elixir Paregórico, minha vó dizia para minha irmã ter cuidado “porque a moça é como um cristal: depois que se quebra, não tem mais conserto”.

Eu tive uma avó!

Vocês, netos de agora, não.

Algumas tradições têm de ser preservadas.

Por isso é que não gostei da nova camisa do Grêmio.