Gostei da transmissão do Cléber Machado hoje, no jogo entre Argentina e México. Não ficou com aquela babaquice de ficar torcendo pela derrota dos argentinos, querendo ver o oco dos hermanos. Aliás, acho essa prática um vício deplorável de nossa grande imprensa.
Em toda competição, seja futebol, ou peteca, sempre tem um mané que fica comemorando uma derrota ou tropeço argentino. Classificam isso de "rivalidade", mas se são os argentinos que fazem isso, são marrentos.
É fato que a Argentina apresentou o melhor futebol da copa até o momento. Então vejo essa torcida contra os argentinos como um discurso de derrotados, atitude de medrosos. Nesta copa temos a rica oportunidade de uma possível final entre Brasil e Argentina, então temos que torcer pra que isso aconteça. Se termos tanto orgulho de sermos brasileiros (outro falso conceito que aflora em época de copa), não temos o que temer. Por isso, defendo que devemos torcer para que a Argentina chegue à final, para decidir o título com a nossa seleção. Seria muito mais desmoralizante para a Argentina perder a copa para o Brasil do que se cair pelo caminho. E para a nossa seleção seria um título com gostinho especial. O negócio é que muito brasileiro não crê que isso seja possível, então prefere torcer pra alguém eliminar a Argentina.
O mundo quer uma final entre Brasil e Argentina. E eu também.
foto: globoesporte.com