O ator deu uma declaração infeliz ao comentar as filmagens de seu novo longa, "Os Mercenários" (que já recomendei aqui), sobre a parte produzida no Brasil. E o termo CALA A BOCA SYLVESTER STALLONE virou o mais tuitado no mundo.

Da Folha.com:

O ator Sylvester Stallone participou ontem de um debate na convenção anual Comic-Con, que acontece em San Diego (EUA), em que falou sobre o filme "Os Mercenários", que foi filmado no Brasil e teve a participação da atriz Gisele Itié.

Stallone falou a 6.000 pessoas sobre como foram as gravações. Segundo ele, gravar o filme no país foi melhor porque deu maior liberdade aos produtores em sequências agressivas em que era necessário usar armas e destruir propriedades.

"Você pode explodir o país inteiro e eles ainda dizem: Obrigada! Aqui está um macaco para você levar de volta para sua casa", disse o ator.

Hoje ele divulgou uma nota oficial, tentando se desculpar:

"Eu sinceramente gostaria de me desculpar às pessoas no Brasil e à produção do filme. Todas as minhas experiências no Brasil foram fantásticas e eu falei para todos os meus amigos filmarem lá", diz a nota.

"Ontem, eu estava tentando dizer algo engraçado, mas saiu de uma maneira pobre. Eu só tenho respeito por este grande país. Novamente, gostaria de pedir desculpas".