Em decisão publicada no Diário Oficial desta segunda-feira (26), o técnico do Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo, foi condenado a pagar uma indenização de R$ 76 mil ao jogador Marcelinho Carioca, atualmente no Santo André. Luxemburgo teria ofendido Marcelinho durante um programa de televisão em janeiro de 2007. Na época, o meio-campista era comentarista do canal.

No programa, Luxemburgo disse que Marcelinho era "safado e moleque", que tinha tirado mulher do quarto dele durante concentrações quando era seu técnico no Corinthians. Luxemburgo disse ainda, em rede de TV, que o meio-campista "se escondia atrás da religião".

"Fiquei satisfeito com essa decisão. Dinheiro nenhum vai fazer com que sejam reparadas as ofensas que recebi naquele dia em rede nacional, mas o processo foi uma forma de evitar que aquele episódio lamentável se repita comigo ou com outra pessoa. Não considero Luxemburgo um inimigo, mas o que ele fez foi grave. Cada um que siga seu trabalho, sua vida, mas acredito que a justiça está sendo feita", disse Marcelinho.

A decisão é de primeira instância e cabe recurso.

Veja o vídeo: