A numeróloga Sonia Weil é fonte constante de programas femininos. No dia 30 de dezembro ela esteve no Vitrine Revista, dizendo o que a força do universo é capaz de fazer para mudar a vida de todos nós em 2009.
Lembrei-me de 1991. Eu, um moleque londrinense criado em Cascavel, acostumado com o jeitão mais direto de lá, sem frescura, recém-saído do quartel, chego a Londrina para estudar jornalismo e a primeira aula é de Comunicação não-verbal. A professora é a Sônia Weil. Ela explica o livro de Pierre Weil (que não é parente), "O corpo fala". Achei que estava na sala errada. Aí ela faz um exercício para que os alunos "se conheçam". Todos ficam de olhos vendados e andam em alguma direção. Quando tocarem alguém, podem apalpá-la para ver se descobrem de quem se trata. Eu só adivinhei quando tirei a bandagem, pois sem querer (querendo) fui com as mãos no airbag de uma colega.
Nas aulas seguintes, Sonia dá trabalhos para a turma, seminários sobre livros de comunicação não-verbal e psicoterapia. Peguei um livro diferente do que tinha sobrado pra mim. Fiz um péssimo trabalho (odiei o livro) e reprovei na matéria. Foi minha única reprovação da vida.
Vendo a análise dela sobre os astros, transporto para o conteúdo do curso e chego a uma triste conclusão: se fosse hoje, eu reprovaria de novo na matéria.

Em tempo: a Sônia é uma ótima pessoa, considero-a amiga.