Fui o primeiro símbolo da TV Tarobá a sair (não por minha vontade), em 2001. Darci Machado foi o segundo, três anos depois. Gelson Negrão, outro ícone da TV dos Muffato, saiu no ano passado. Agora é Júlio Oliveira que sai. Hoje foi seu último dia na emissora, conforme publicou em seu blog.

Considero ícones aquelas pessoas cuja história se confunde com a do próprio canal. Até hoje, tem gente que elogia "reportagens" que eu teria feito na semana passada, que viram na Tarobá. Tem muita gente que ainda pensa que trabalho lá, 7 anos depois. Assim será também com o Julio.

Eu, Julio e Darci somos parte da história da fundação da TV Londrina, que depois virou TV Tarobá. Fui o primeiro repórter. Experimentei um ano e meio de sucursal em Londrina (que funcionava numa salinha da administração do Muffatão do Com tour) da Tarobá de Cascavel até que a emissora de Londrina fosse montada. Julio foi o primeiro apresentador. Chamou uma matéria minha no primeiro jornal, em 01/07/96. Darci Machado foi o primeiro chefe, sucedido por Gelson Negrão.
Daquele grupo pioneiro que inaugurou a TV em 96 restam poucos. Não chega a 5 pessoas.
Abaixo, o último "Boa Noite" do Julio na Tarobá, num jornal em que o semblante dele não negava a tristeza por estar saindo.

Sucesso Julio em sua caminhada daqui pra frente, e conte comigo!