A ministra tem um linfoma, um tipo de câncer, segundo apontou a biópsia realizada no Hospital Sirio Libanes. A Globo colocou a coletiva da equipe médica ao vivo no Jornal Hoje, durante vários minutos, com a ministra entre os médicos, para falar da doença.
Ela vai ser submetida a quimioterapia por 4 meses, mas segundo os médicos, não se afastará das funções.


Do portal Terra:

A ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, 61 anos, submeteu-se a uma cirurgia no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para a retirada de um tumor no braço. Segundo informações da Globo News, Dilma está se tratando por causa de um Linfoma, um tipo de câncer com origem no sistema linfático.

Cotada para ser a candidata do PT na disputa presidencial de 2010, inclusive com o apoio aberto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ministra conversa com a imprensa na tarde deste sábado. A ministra teria colocado um cateter de longa permanência chamado "porth cath", que facilita o tratamento quimioterápico ou com antibióticos. O tratamento, segundo a Globo News, é coordenado pelo cardiologista Roberto Kalil e seria unicamente preventivo.

Em outubro de 2007, a ministra permaneceu internada por três dias no Sírio-Libanês para tratamento de diverticulite aguda.