No duelo entre o melhor time da temporada e a equipe com pior campanha entre os classificados para os playoffs, Cleveland e Detroit, não está nem dando graça. O Cleveland não está dando chances ao fraco Detroit. Ontem, jogando em Detroit, os Cavs se sentiram em casa. LeBron James anotou 25 pontos (uma destas cestas, uma ponte aérea fantástica) na vitória por 79 a 68. Agora, 3 a 0 na série. Mais ua derrota e o Detroit dá adeus à temporada.

Num jogo bastante apertado, o Philadelphia 76ers conseguiu uma importante vitória sobre o Orlando Magic. 96 a 94. Os Sixers fizeram o que o Chicago não conseguiu. Vencer na casa do adversário e fazer dever de casa. Dwight Howard jogou muito, fez 35 pontos, sua melhor marca pessoal em playoffs, mas não adiantou. O Philadelphia agora lidera a série por 2 a 1. O próximo jogo é em Philadelphia.

E no último jogo da noite, mais um duelo de gigantes entre Houston e Portland. Jogando em casa, os Rockets tiveram sangue frio e souberam conter um bom momento dos Blazers nos dois minutos finais. 86 a 83. O Houston lidera a série por 2 a 1, e joga a próxima em casa.