Fiz a seguinte pergunta a David Coimbra, na seção que ele criou em seu blog - "O Degas responde". Minha dúvida: De onde surgiu o mito de que Celso Roth é bom treinador (a ponto de fazer jus a salários acima de R$ 200 mil)?

Aí fiquei pensando: acho que pego pesado com Celso Roth (se bem que ele deve estar se lixando pra esse blog). Resolvi pesquisar. Nada melhor que o ir ao site oficial dele - http://www.celsoroth.com.br/.

Fui primeiro à trajetória. Jogou profissionalmente por 3 anos no Juventude, lá virou auxiliar do preparador Físico, preparador físico titular, preparador físico do Grêmio, treinador de times da ásia e oriente médio, treinador de categorias de base, treinador de times pequenos do Rio Grande do Sul e, bingo! Treinador do Inter. Sim, o Inter é o responsável pela transformação de Celso Roth. De lá seguiu para outras equipes como Santos, Goiás, Flamengo, Vasco, Sport, Grêmio, Vitória, Palmeiras, Atlético (MG), Botafogo.

Depois fui à galeria de títulos: Campeão Gaúcho por Inter e Grêmio, alguns vices e o último título - Campeão da Copa do Nordeste, com o Sport, em 2000.

Em suma, David, estou esperando sua resposta.