O Los Angeles Lakers garantiu vaga para a grande final da NBA ao vencer o Denver Nuggets nesta sexta-feira em Denver. Esta será a 30ª decisão do Lakers na história da NBA. Em 14 vezes, conseguiu o título. George Karl, técnico do Nuggets, perdeu mais uma para Phil Jackson, do Lakers. E não foi desta vez que o Nuggets conseguiu quebrar o tabu de nunca ter vencido uma série contra a equipe da Califórnia. Foi a quarta derrota.
O jogo:
Parecia que era o Lakers que jogava em casa. Começou com muitto mais gana de vencer, entrou mais determinado. Trevor Ariza fez uma excelente 1º quarto, com 10 dos 25 pontos do time. No segundo quarto, até os 5 minutos para o fim do 1º tempo, o Denver conseguiu emparelhar o jogo, passando à frente por duas vezes. Mas graças a um belo trabalho de Gasol na defesa e de Kobe e Odom no ataque, o Lakers abriu mais 8 pontos e conseguiu virar com uma margem relativamente confortável: 53 a 40.

Placar que levou o Denver a jogar sob a pressão de ser eliminado diante de sua torcida. Pressão que levou o Nuggets a jogar como um time normal, como se fosse a temporada regular, o que não bastava para tirar a diferença, que ao final do 3º quarto já estava em 16 pontos. Carmelo Anthony com 25 pontos e J.R. Smith, com 24, foram os destaques do Denver. Chauncey Billups anotou apenas 10 e isso fez muita diferença. A média dele era de mais que o dobro disso.
No último quarto, a partida estava definida. Se nas 4 primeiras partidas Kobe Bryant atuou como estrela solitária e no jogo 5 como maestro, neste 6º jogo ele foi um misto das duas coisas. Fez 35 pontos, 10 assistências e literalmente comandou o Lakers à vitória. Era como um técnico dentro de quadra.

Pau Gasol fez 20 pontos e pegou 12 rebotes. Lamar Odom contribuiu com 20 pontos e Trevor Ariza com 17. Final: 119 a 92. Uma vitória incontestável.
Melhores momentos:

Uma apresentação de gala do Los Angeles Lakers pra confundir todos aqueles que dava esse ciclo como encerrado. O Lakers continua forte. Kobe Bryant é candidatíssimo a MVP das finais. Cleveland ou Orlando, vem aí uma grande decisão.
Merecem destaque:
A enterrada de Trevor Ariza, de costas

A assistência de Derek Fisher para Pau Gasol

A assistência de Gasol, achando Luke Walton livre de marcação