A cada jogo entre Lakers e Nuggets, as críticas e elogios da partida anterior mudam de lado. Na noite desta quarta-feira, aconteceu algo que há muito não acontecia para o time de Los Angeles. Kobe Bryant não precisou carregar a equipe nas costas. Jogou mais coletivamente, sem aquela responsa toda. Marcou apenas 22 pontos na noite, mas deu 8 assistências.
Então porque o Lakers saiu com a vitória? Os jogadores que estavam apagados até então resolveram brilhar. Lamar Odom é um exemplo clássico. Fez 19 pontos e contribuiu com 14 rebotes e 4 tocos. Lances bonitos, como esta enterrada.

Pau Gasol fez 14 pontos, 10 rebotes e 5 tocos. Até Derek Fisher, que ainda não tinha acertado a mão, fez sua melhor partida nas finais do Oeste.
Mas não se engane. O Lakers não foi superior o tempo todo. Foi uma partida super equilibrada, igual em todos os aspectos. Veja os números:
1º quarto: 25 a 25
2º quarto: 31 a 31 - 1º tempo: 56 a 56
3º quarto: 20 a 20
A partida só virou a favor do Lakers graças a uma sequência de erros do Denver nos primeiros minutos do 4º quarto. O time de Los Angeles consegui abrir 10 pontos, e só voltou a ser ameaçado de novo aos 01:24 do fim, quando o Nuggets conseguiu reduzir a diferença para 5 pontos. Por pouco tempo, porque o Lakers foi mais efetivo no fim e conseguiu segurar o placar. Vitória por 103 a 94, 3 a 2 na série. Carmelo Anthony foi o cestinha, com 31 pontos.
Melhores momentos:

Próximo jogo em Denver, na sexta-feira, com o time da casa na obrigação de vencer para forçar a 7ª partida. Se o Lakers vencer, credencia-se para a final.
Merecem destaque:
A ponte aérea de Fisher para Kobe Bryant. Repare de onde ele saiu pra concluir a jogada.

A assistência de Pau Gasol, "discostas"

O toco do showman, Chris Andersen, que neste jogo não foi bem