Errei completamente minha expectativa para o 6 jogo entre Orlando e Cleveland. Eu achava que o Orlando ia se mostrar muito pressionado por ter que evitar a todo custo a decisão da série no jogo 7 em Cleveland, caso não vencesse o Cavs em casa. Mas o que ocorreu na quadra do Amway Arena foi exatamente o contrário. LeBron James estava irreconhecível. Terminou a partida com 24 pontos, 7 assistências e 7 rebotes. Muito pouco perto do que ele fez em todo o playoff e em toda a temporada. A BOLA DELE NÃO CAÍA! Nem lance livre.
Na verdade, King James entrou em quadra sem a coroa de MVP. Foi apenas um jogador comum de 24 anos sentindo o peso da responsabilidade de ter que comandar um time a uma virada histórica. Seria exagero dizer que LeBron amarelou, porque ele tentou, tentou muito. MAS A BOLA DELE NÃO CAÍA! Fazer o quê? Arriscou 20 vezes, encestou apenas 8 valendo 2 pontos. De 3 foram 8 tentativas e 6 erros. Como poucas noites em toda a temporada, LeBron não se encontrou. E como o Cleveland depende excessivamente dele, afundou junto.
Desde o início, o Magic foi muito superior ao Cavs. O primeiro tempo foi um passeio. 58 a 40.

No 3 quarto, o Cleveland esboçou uma reação, que não foi nada mais do que fazer dois pontos a mais que o Orlando. No 4 quarto, o domínio continuou, com o Cleveland nos 4 minutos finais partindo para o desespero. Ali LeBron James percebeu que é um simples mortal. Fazia de tudo, mas errava, não conseguia fazer a diferença como fez tantas vezes neste campeonato.
Olhando o Boxscore, chego à conclusão que o problema do Cleveland não foi nem o ataque, mas a defesa, o fundamento mais importante do basquete. LeBron marcou 25; Delonte West, 22; Mo Willians, 17; Varejão, 14. Boas pontuações, mas pouco perto de Dwight Howard, que fez um jogaço de superpivô, lembrando muito Shaquille O'Neal nos bons tempos. Recorde pessoal em playoffs, 40 pontos, 14 rebotes.

Além do Superman, o Magic ainda teve Lewis com 18 pontos e Pietrus com 14, cada um colaborando um pouco principalmente na defesa. O Magic apanhou 47 rebotes, contra 34 do Cleveland. Isso faz muita diferença. Final: Orlando 103, Cleveland 90.

O Orlando fecha a série por 4 a 2, mesmo placar que o Lakers, adversário da final, aplicou sobre o Denver.
Enfim, teremos igualdade de condições. Teremos grandes duelos. Kobe x Howard, Gasol x Lewis, Odom x Turkoglu, Ariza x Alston. O primeiro jogo da melhor de 7 é na quinta-feira, 04 de junho.
Lances que merecem destaque:
Apesar dos pesares, o toco de LeBron James em Rafer Alston

A infiltração de Rashard Lewis, encarando Anderson Varejão

O esforço de LeBron James contra a falta de sorte

A assistência de Turkoglu para Dwight Howard