Arrisco-me a dizer que depois daquele jogaço entre Chicago e Boston em 30 de abril (três prorrogações), o jogo desta terça entre Orlando e Cleveland foi o mais emocionante dos playoffs. Jogo indefinido até a última bola, com várias viradas. Uma partida daquelas quando as duas equipes estão inspiradas e pequenos detalhes decidem a vitória. Vamos por partes.
O Cleveland começou melhor, tentou sufocar o Orlando, pois precisava muito da vitória para empatar a série. Fechou o primeiro quarto em ligeira vantagem: 25 a 21. No restante do primeiro tempo, conseguiu abrir mais 4 pontos, virando 8 na frente. 58 a 50.

No terceiro quarto, o Magic reagiu. Tirou 7 pontos e transformou a partida num jogaço. O quarto quarto começou em 79 a 78 para o Cleveland. Dali em diante, o jgo seria de quem tivesse mais eficiência no ataque, menos erros na defesa, mais rebotes e, sobretudo, mais sorte. Numa sequencia de erros do Cleveland e importantes rebotes do Magic, o time de Orlando consegue a primeira virada: 81 a 79, a 10min54s, bola de 3 de Mickael Pietrus. Em 3 minutos, o Orlando conseguiu abrir 8 pontos. Parecia que era o encaminhamento de uma vitória tranquila, mas não. LeBron James botou a bola embaixo do braço e jogou muito. Errou muito também, mas era só ele pra decidir no ataque e ele foi que foi até empatar a partida em 97 pontos, a 1min24segs. E virar: 98 a 97.

Diferentemente do que acontece na maioria dos jogos da NBA, o relógio não parou no minuto final. De 1:05 só foi parar em 4,3 segundos. Foi nesta marca que Rashard Lewis tirou coelho da cartola. Acertou uma bola de 3 que deixou o Magic 2 pontos na frente. 100 a 98.

Mas restavam ainda 4 segundos, uma eternidade pra quem já deu a vitória ao time quando faltava 1 segundo para o fim. LeBron James pegou a bola e foi pra cima. Mostrou que tem talento pra centroavante. Cavou uma falta com o cronômetro quase zerado. Converteu os dois lances livres e o jogo foi pra prorrogação. 100 a 100.
No overtime, o Orlando começou arrasador. Dwight Howard foi pra cima de Anderson Varejão, que estava bem no jogo mas tinha naquele momento 5 faltas.

O Superman marcou 6 pontos e Varejão saiu, após a marcação de uma falta de ataque. O Orlando foi jogando com inteligência, rodando a bola e gastando o tempo. Chegou a abrir 6 pontos, mas LeBron acertava demais. Quando faltavam 4 segundos para o fim, placar em 115 a 111, LBJ fez mais uma de 3: 115 a 114. Haja coração. Rashard Lewis ainda fez mais um ponto de lance livre e a bola final foi pra mão de LeBron James, que finalmente errou. Final: 116 a 114 para o Orlando, 3 a 1 na série.
Melhores momentos:

O Cavs está na pressão total agora. O Orlando terá três oportunidades para fechar a série e ir para a final da NBA. Mereceu a vitória e merece ir pra decisão.
Merece destaque:
O abatimento de Mo Willians, após a derrota.

O terno verde-azulado (ou azul esverdeado) de Craig Sager, repórter do canal TNT