No segundo jogo da decisão do oeste, o Denver Nuggets conseguiu uma importante vitória em Los Angeles. Foi como o primeiro jogo, equilibradíssimo. O Lakers começou melhor. Abriu 8 pontos no primeiro quarto, mas permitiu a reação do Nuggets. O primeiro tempo terminou em 55 a 54 para o Lakers.

O terceiro quarto foi absolutamente igual, cada equipe marcou 26 pontos. A decisão foi ataque a ataque. O Denver até chegou a abrir 7 pontos, mas na NBA isso não chega a ser vantagem. O Lakers podia ter vencido, se não tivesse dois fundamentos falhos: errou muitos lances livres (77% de aproveitamento) e erros no ataque. Perdeu bolas bobas, lances bisonhos que podiam ter virado pontos ou pelo menos gasto o tempo. O que acontecia nestas bobeadas era que o Denver vinha com tudo no contraataque. Chauncey Billups, com 27 pontos, e Carmelo Anthony, com 34, foram os principais pontuadores. Kobe Bryant marcou 32, fez uma grande partida mais uma vez, mas foi prejudicado pelo nervosismo dos companheiros.
Mesmo com tantos erros, o jogo só foi decidido na última bola. Se Derek Fisher acertasse o arremesso de 3, o jogo iria pra prorrogação. Errou feio e o Denver venceu: 106 a 103. Série empatada em 1 a 1. Próximo jogo sábado em Denver.

Melhor enterrada: Trevor Ariza