Poucas pessoas eram tão apaixonadas pela magia do Natal como Negri. Ele foi um dos criadores da campanha Londrinatal. Durante seu mandato na Acil a iniciativa de motivar as pessoas a celebrar o espírito natalino atingiu o auge.

Informações do Londrix:

Morreu em Londrina na madrugada desta segunda-feira (20) o ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Londrina, Francisco Negri Filho, aos 61 anos. Ele lutava contra um câncer já há meses e faleceu vitimado por "falência múltipla de órgãos".

Segundo informações de arquivo da Associação Comercial, Francisco Negri Filho tinha oito anos quando a famllia mudou-se para Londrina, procedente de Assaí. Ele dirigiu a Arcilon - Artefatos de Cimento Londrina, e administrou imóveis da famíiia.

Durante seu mandato na Acil, Negri intensificou o diálogo com os pequenos empresários e promoveu reuniões com representantes de todos os setores da economia.

Em sua gestão, foram marcantes as promoções de Natal de Londrina, com ênfase para a iluminação no comércio local, o que atraiu consumidores de outras cidades para Londrina.

O corpo do ex-presidente da Acil foi levado para Curitiba, onde será sepultado.

(Com informações da rádio Paiquerê AM)