Manifestações de carinho
By Renon Junior
Pois é. Nesta segunda-feira completei 38 anos. Recebi várias manifestações pelo orkut. A todos, agradeci personalizadamente.
Tive o carinho da família, este importante alicerce na vida de qualquer pessoa.
Também recebi este e-mail do meu velho amigo Márcio Menon, um tesouro guardado da infância, tão rico quanto o seu próprio baú de lembranças.
=================
BOM DIA, amigo caro!
Eu, que não sou jornalista nem homem de letras, todavia não posso me lançar à temeridade de "blogá-lo", ou representá-lo num ensaio de jornal. Faltar-me-iam as palavras do bom vernáculo, e a verve do escritor moderno. Sobra-me o sentimento de amizade, em torno do qual construímos vínculos que não se desfazem nem com o que por aí chamam de força do tempo.
Lembro-me muito bem do prisco ano de 1979, quando aquele baixinho cabeçudo, sentado na primeira (ou na segunda) fileira, se distinguia dos seus pares - de imediato pelo tamanho, mas sobretudo pela inteligência, pela acuidade mental que sempre o fez singular, pela disciplina que agradava os mestres e constrangia os mais desordeiros. Acima da média, na singela pretensão de criança, sabia que sabia mais, e por isso não se incomodava muito com o resto da cambadinha que suava muito para conseguir pouco. Algumas cabeças são assim mais privilegiadas; e quando isso se amalgama com uma linha de estudo e educação voluntária sérias, o produto não pode ser outra coisa senão esses espíritos de maior esfera, que pairam a vida toda em grandes altitudes. Era "intelectual", mas nunca foi um exímio jogador de bolita. No polícia e ladrão era quase sempre o primeiro capturado, ao contrário do "gigante Antonio" e do "gigante Gilmar". Aos olhos da petizada paupérrima, era um tremendo filhinho de papai, pois quase sempre tinha dinheiro para o lanche, e volta e meia vinha com novidades de "ITÚ" e não sei donde, o que aguçava a curiosidade dos curiosos, dos quais - eu era o principal.
O tempo foi passando, os anos entrando e saindo, e a idade avançando. Não servimos o quartel juntos, nem fizemos faculdade juntos....Cada qual já seguia o curso de sua vida no tempo e no espaço que cada um buscou se manifestar. Mas, embora longe, o apreço que construíra um sentimento forte de amizade, ocupou-se de manter o fio do contato, e aqui estamos, ano a ano, numa troca de experiências - às vezes mais intensa, às vezes menos intensa - fazendo do nosso presente, um eco do nosso passado, pelo qual de igual forma ambos tratamos com cuidado e zelo, num jeito de dizer que queremos bem um ao outro.
Assim meu amigo RENON, queria deixar aqui os meus parabéns, pelo dia em que as tuas cãs se fazem mais evidentes, e as marcas do tempo mais implacáveis. Isso tudo, porém, não causa afetação, em quem realmente aprendeu a viver a serviço do bem, quando o bem é apenas desejar e se empenhar em fazer o bem ao próximo.
Um abraço fraterno, e veja se coloca esse meu texto no teu BLOG, para que todos os teus leitores saibam, pelo menos pelo testemunho de um homem, que como diria o saudoso Rui Barbosa, "...as grandes essências se guardam nos pequenos frascos...".
Parabéns a você, tudo de bom a tua família, e que possamos por muitos anos fazer essa troca sincera de afetividade.
Ab imo corde.
=================Pedido feito, pedido atendido. Obrigado pelo carinho.
2 Responses to Manifestações de carinho
Bom Dia!
Parabéns pelo níver...felicidades!!!
Obrigado!
Something to say?