Se você acha que não, veja a matéria que saiu hoje no globoesporte.com sobre o basquete de Londrina.
=========================================

Novato no NBB, Londrina quer chegar aos playoffs e incomodar os times grandes

Técnico Ênio Vecchi aposta no americano Leonard Mosley para cumprir boa campanha e cativar a torcida do Paraná na segunda edição do campeonato

Rodrigo Alves Rio de Janeiro


Agência/Divulgação

O americano Mosley é a aposta do Londrina para a segunda edição do Novo Basquete Brasil

Com capacidade para 8 mil torcedores, o ginásio Moringão, em Londrina, não vê a hora de a bola laranja quicar em sua quadra novamente. Agora, falta pouco. A equipe paranaense não disputou a primeira edição do Novo Basquete Brasil, mas está confirmada como a maior novidade da temporada 2009/10, que começa no dia 1º de novembro. Liderado pelo experiente técnico Ênio Vecchi, que volta à cidade onde já trabalhou durante uma década, o time novato do NBB não quer apenas fazer figuração. A ideia é garantir uma vaga nos playoffs e incomodar os favoritos.

- Nosso objetivo é entrar no playoff. Depois, claro, vamos tentar dar trabalho às equipes grandes. Nosso desafio é formar um conjunto, porque individualmente estamos bem. Os outros times já têm um elenco mais encorpado, e nós estamos adquirindo corpo agora – afirmou Ênio, em entrevista por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

A aposta do treinador é no americano Leonard Mosley, de 30 anos. Contratado para liderar o elenco, ele traz a experiência de já ter atuado no basquete universitário americano.

Agência/Divulgação

A equipe de Londrina ficou fora do primeiro NBB e vai participar da segunda edição do torneio

- O Mosley vai liderar o time em vários aspectos. Não só na parte técnica, mas também no relacionamento com o grupo. É uma pessoa cativante. Apesar da barreira do inglês, já está à vontade e vai dar uma qualidade maior ao time. O Mosley, o Fernando Mineiro (ex-Flamengo) e o Guilherme Fillipin vão formar o tripé do elenco - explicou o técnico.

Agência/Divulgação

Ênio Vecchi quer incomodar os grandes no NBB

Meta é reconquistar a torcida

De volta a Londrina após quatro anos de ausência, Ênio Vecchi espera reconquistar a torcida com boas atuações.

- Esse é o outro desafio: reconquistar o torcedor. Isso vai depender da capacidade de colocar em quadra toda a nossa qualidade. Mas a cidade está vibrante com a possibilidade de ir de novo ao Moringão para ver nosso time, para ver o Flamengo, o Brasília. Agora vivemos uma nova história, o pessoal aqui está faminto para receber jogos de basquete outra vez – contou o treinador.

A torcida ainda vai ter de esperar um pouco para ver o time em ação. A estreia do Londrina no NBB é no dia 1º, às 11h, mas fora de casa, contra o Joinville, semifinalista da primeira edição. O primeiro compromisso em casa é no dia 15, contra São José.

=========

Está só começando...Nos próximos meses, a projeção será enorme, assim como já tem o handebol e o futsal feminino londrinense.