O norte-americano, que impressionou o técnico Ênio Vecchi, nem chegou a estreiar. Como não jogou nenhuma partida pelo NBB, estava livre para ir para outras equipes, o que acabou acontecendo. Ele foi contratado pelo Saldanha da Gama, do Espírito Santo.
A direção da ADL/Sercomtel/Uninter divulgou uma nota de repúdio a esta prática:

* * *
ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA LONDRINENSE

Nota Oficial - 015/2009

Londrina, 15 de novembro de 2009

Ilustríssimos Senhores,

Informo em nome de toda direção da ADL (Associação Desportiva Londrinense), que temos um pré-contrato assinado com o Sr. Leonard Mosley, atleta agenciado pelo Sr. Luis José Travesso Sanchez, em razão do que regularizamos toda situação documental que habilitaria o jogador a disputar a NBB 2009/2010, faltando apenas sua inscrição definitiva junto a LNB. Utilizamos inclusive, em caráter urgentíssimo assessores parlamentares em Brasília, que conseguiram, liberar em tempo recorde (4 dias úteis) um protocolo de autorização do Ministério do Trabalho. Tendo a ADL despendido enorme quantia finance ira para tal finalidade (passagens, hospedagem, alimentação, translado, assistência médica, serviços profissionais em Brasília, etc.)

Assim, tendo tomado conhecimento essa diretoria que a equipe do Saldanha da Gama, de maneira desleal ofereceu soma em salário superior ao que a ADL havia pré-contratado com o Sr. Mosley, fazendo com que o agente José Travesso tenha obrigado o jogador a abandonar a equipe de Londrina e dirigir-se ao Espírito Santo para integrar-se ao elenco do Saldanha da Gama, informo que caso o jogador Leonard Mosley tenha sua inscrição feita na LNB para disputa da NBB 2009/2010 pela equipe do Saldanha da Gama, tomaremos as medidas judiciais possíveis para impedir a entrada de tal atleta em quadra além de buscar reparação dos danos morais e materiais causados a ADL. Solicito ainda, medidas restritivas imposta por essa resp eitável Liga Nacional Basquete à equipe do Saldanha da Gama e o apoio dos demais clubes participantes, pois entendemos que a disputa do torneio deve ser primada antes de tudo pelo princípio da lealdade entre as equipes participantes.

Atenciosamente,

Paulo Cesar Chanan Silva
Presidente – ADL

* * *
O Saldanha da Gama respondeu no mesmo tom:
* * *
NOTA DE ESCLARECIMENTO

A diretoria de basquete do Saldanha da Gama, em respeito à sua comunidade e aos clubes participantes do NBB, LNB e CBB vem esclarecer que Luis Jose Traverso Sánchez, procurador do Atleta de basquetebol Leonard Raye Mosley, entrou em contato com o representante do Saldanha, sabedor que estávamos à procura de um atleta com o perfil do seu agenciado, uma vez que não mais tinha intenção de contratar com o clube Londrinense.

O representante do Saldanha, antes de qualquer resposta, entrou em contato com o Técnico de Londrina para obter informações sobre como estavam as negociações, uma vez que tinha conhecimento pela midia que o atleta já havia sido anunciado pelo Londrina, tendo obtido informação do técnico londrinense de que o agente do atleta não mais queria negociar com o seu clube.

Não temos e nunca tivemos a intenção de frustrar qualquer negociação de atleta com o Londrina ou outro co-irmão, até porque sempre houve uma relação de parceria e respeito entre as partes, e não seria neste momento de redenção do nosso basquete, onde todos trabalham em prol da unicidade do esporte, que adotaríamos tal comportamento. Não é este o nosso perfil.

A Diretoria
* * *
Polêmica à parte, o fato é que o americano se foi.

Fonte: Blog do Flavinho