Este é o novo nome oficial da equipe de Londrina no Novo Basquete Brasil. A Campos do Conde é marca fantasia da Conde Desenvolvimento Imobiliário, desconhecida de nós, mas poderosa em São Paulo. Várias cidades do interior têm os condomínios fechados "Campos do Conde", naquele conceito de home resort que a Teixeira Holzmann explora muito bem em Londrina. Como a empresa pretende lançar um empreendimento em Londrina (além de incorporar o Villagio do Engenho, de Cambé), resolveu conquistar a cidade apoiando uma de suas maiores paixões, o basquete. Bela iniciativa.

* * *
Falando do jogo de ontem, foi uma grande vitória. Não tanto pelo placar, mas porque a equipe soube superar o momento ruim em quadra. O ataque não estava funcionando, mas a defesa não descuidou. Os pivôs Bernardo e Adriano fizeram um ótimo trabalho. Cada um conseguiu dois tocos e rebotes defensivos e ofensivos. Zezinho, o armador que critiquei aqui em outro post, ontem teve uma grande atuação, principalmente no 2º quarto. Rodrigo foi outro jogador importantíssimo na vitória. Distribui bem o jogo e foi o que melhor cumpriu uma determinaçao do técnico Ênio Vecchi, válida para todas as partidas: trabalhar a bola e chutar só no momento em que tem a melhor chance de fazer o ponto. Rodrigo fez uma bola de três num momento crucial, quando o Palmeiras abriu 8 pontos, a maior diferença entre as equipes na partida.
E de todos, o destaqeu ficou com Guilherme Filipin. O ala joga com aquele jeitão de moleque fominha e bate pra dentro do garrafão adversário, mesmo com 1,91m de altura. Guilherme fez 23 pontos, cestinha da noite.
O jogo: