Gostei do post de Danilo Lemos, em seu blog, Danilo Lemos e Escrevemos, sobre a febre do momento, a Colheita Feliz. Retrata bem como é viciante esse joguinho aparentemente inocente, em que os jogadores compram sementes (em alguns casos com dinheiro de verdade) para plantar e colher. O jogo também incentiva a roubar o que os amigos e conhecidos do Orkut plantaram e fazer dinheiro (virtual) com isso.

* * *
"Oi, meu nome é Danilo"

"Oi Danilo!"

"Vim aqui hoje, nesta reunião para contar a minha experiência de vida. É algo que está acabando comigo. Algo que me consome a cada dia, a cada momento, a cada instante. Outro dia, cheguei em casa e falei, meio sem pensar:

- Caramba, consegui comprar uma vaca!

Aí, minha avó perguntou:

- Como assim? Por que? Com que dinheiro? Onde você vai guardar?

Daí, eu expliquei que não era uma vaca de verdade. Era na Colheita Feliz, do Orkut. (leia o resto...)

* * *
Em tempo: não jogo, não gosto desse jogo e nem adianta me convidar pra participar, ok?