Foi o primeiro revés dos playoffs 2010. O San Antonio Spurs, 7º colocado na temporada regular, eliminou o Dallas Mavericks, 2º colocado no Oeste e 4ª melhor campanha de toda a NBA. Pra isso, o experiente time do Texas aproveitou-se da desorganização tática do Mavs. O Dallas fez boa campanha porque dificilmente perdia jogos fáceis. Tem um grande jogador, Dirk Nowitzki, mas coadjuvantes fracos. O armador Jason Kidd, em má fase, fez jogos muito irregulares. Passou zerado em alguns jogos. Mas o pecado do Mavs foi não fazer o dever de casa. Venceu o primeiro confronto, mas perdeu o segundo em casa, num jogo histórico que serviu para o San Antonio se encontrar. O time ganhou identidade, vibração que carregou consigo para os dois jogos em San Antonio e conquistou duas vitórias. Perdeu o 5º jogo com um folga considerável, sem forçar muito o ritmo porque o 6º jogo seria em casa, onde poderia selar a classificação. Foi o que aconteceu.
O jogo: O San Antonio começou arrasador. Fez 22-8 logo no 1º quarto, e perdeu apenas 1 ponto desta vantagem na metade do jogo. Primeiro tempo:


Na sequëncia, o Dallas reagiu. Venceu o 3º quarto por 6 pontos de diferença e foi pro tudo ou nada no 4º quarto. O Spurs foi mais time. Veja como os pontos foram distribuídos: Ginóbili (26), Hill (21), Duncan (17), Parker (10), entre outros. O Dallas foi apenas Nowitzki (33) e Butler (25). Os outros tiveram desempenho pífio, entre eles, Jason Kidd, 2 pontos.
O San Antonio fechou o jogo por 97 a 87.