No ano passado fiz uma cobertura completa dos playoffs da NBA. Falei de todos os jogos e dei mais detalhes daqueles que assisti ao vivo. Pretendo repetir a dose agora, até pra movimentar o ÚH. Acrescentei ao lado um widget com os placares e jogos do dia. Então vamos lá...

* * *
Os times de melhor campanha jogaram em casa na abertura dos playoffs da NBA. E conseguiram fazer valer o mando de quadra, apesar de serem jogos muito disputados.
Em Cleveland, o Cavs bateu o Chicago por 96 a 83. Derrick Rose, armador do Bulls fez uma partidaça, 28 pontos, mas não conseguiu segurar o melhor time da competição. Destaque para a volta de Shaquille O'Neal, os 24 pontos de LeBron James e os 15 rebotes de Anderson Varejão.

Em Atlanta, o Hawks venceram o Milwaukee Bucks, apesar dos 34 pontos do novato Brandon Jennings. Bela estreia em playoffs. Mas o Bucks vai sentir muita falta, como já sentiu ontem de seu pivô Andrew Bogut. O australiano está com uma fratura no braço e não volta mais nesta temporada. Vitória do Hawks por 102 a 92.

Em Boston, a série que estou apostando minhas fichas como a mais eletrizante. E o jogo entre Boston e Miami mostrou que vai ser pau a pau. O Miami fez um ótimo 1º tempo, virou na frente, mas sofreu um apagão geral na seguinda etapa. Um jogo bastante nervoso, que teve até um arranca-rabo entre Kevin Garnett e Quentin Richardson, que terminou na expulsão de Garnett.
Dwayne Wade foi o cestinha com 26 pontos, mas chegou um momento do jogo que nem ele estava rendendo. Final: 85 a 76. O Boston sai frente.

No único duelo do lado oeste, Denver Nuggets x Utah Jazz, fizeram o maior placar da rodada. Um jogaço no pau até a metade do 4º quarto. Foi quando Denver fez uma corrida de 11-0 e distanciou-se do Jazz. Caía tudo. Carmelo Anthony terminou como o cestinha da rodada, com 42 pontos. O brasileiro Nenê fez 19. Final: 126 a 113.