Por este resultado eu não esperava. O Cavs fez uma partida apagada contra um adversário inspirado. O Boston, liderado por Rajon Rondo, dominou o Cleveland em seus domínios. Rondo marcou 13 pontos e fez 19 assistências e pegou ainda 6 rebotes. Quando o armador distribui tantas assistências assim, é sinal que o time girou, os companheiros foram servidos, houve jogo coletivo.
Em contrapartida, o Cavs, que é um time de um jogador só, LeBron James, viu seu principal astro numa noite pouco inspirada. Foram 24 pontos de King James, mas a média dele em jogos decisivos como este é bem maior.
O jogo foi equilibrado até o 3º quarto. Foi aí que os Celtics aplicaram uma corrida de 31-12, que se tornou muito difícil de recuperar no restante da partida. Vinte e três pontos atrás, o Cavs até ensaiou uma reação. Diminuiu a diferença para 9 pontos, mas perdeu ataques importantes tentando encurtar a desvantagem com bolas de 3. O Boston conquistou uma importante vitória, invertendo a vantagem de quadra. Final: 104 a 86.