Um jogaço do início ao fim. Assim foi Lakers e Utah Jazz no jogo 3, a primeira partida na casa do Utah. A equipe de Salt Lake City lutou muito. Melhorou seu padrão de jogo com a volta de Andrei Kirilenko.


O Jazz fazia uma partida certinha. Venceu o primeiro quarto (22-17), equilibrou o segundo (33-32) e virou 4 pontos à frente.

Diferença que desapareceu no terceiro quarto com a reação do Lakers. No último período, virou um jogo franco, com o Utah um pouco melhor. Parecia que seria a primeira vitória do Jazz, mas Kobe Bryant tomou conta do fim. Fez 35 pontos na noite. Três cestas dele e uma tripla de Derek Fischer recuperaram uma margem que era desfavorável em 5 pontos. No minuto final, o Lakers conseguiu abrir 3, faltando pouco mais de 20 segundos.
Parecia liquidado, mas o Jazz sofreu falta e baixou a diferença para 1 ponto. Na reposição de bola, a 6 segundos do fim, um erro do Lakers e a chance que o Utah esperava. A última bola estava nas mãos de Deron Willians, que já estava com 28 pontos e jogando muito. Em vez de tentar uma infiltração, tentar os pontos e/ou sofrer falta (a bola de segurança na minha opinião), Deron quis ser herói. Arremessou com o cronômetro zerando. Errou e, por azar, Mathews também falhou no tapinha que daria a vitória ao Jazz. Final: 111 a 110, uma derrota que praticamente liquida a série. O Lakers lidera por 3-0 e tem quatro chances para vencer mais uma partida e avançar à final da Conferência Oeste.